Rádio Querência

SEHAS realiza viagens culturais com usuários dos serviços ofertados no CRAS e CREAS

SEHAS realiza viagens culturais com usuários dos serviços ofertados no CRAS e CREAS

Os meses de novembro e dezembro foram repletos de diversão e alegria devido aos passeios culturais realizados com os usuários dos Serviços Socioassistenciais, ofertados pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS.

Inicialmente, nos dias 09 e 23 de novembro, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, do CRAS, realizaram passeio turístico e cultural até a cidade de Entre-Ijuís onde no O2 Eco Park, desfrutaram de momentos de lazer e também conhecimento junto a natureza, com a prática de esportes radicais aliados a preservação ambiental.

Já o grupo de idosos “Amanhecer”, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, também ofertado pelo CRAS, realizaram passeio turístico na cidade de Ajuricaba, realizando a Rota “Saberes e Sabores”, que compreende uma rota rural, onde, como o próprio nome sugere, é repleta de conhecimento e sabores, através da rica culinária ofertada pelos pequenos produtores rurais do Município. Para o grupo de idosos, a viagem teve um “ar de saudade” já que dentre os pontos foram visitados museus e igrejas centenárias, materializando o trabalho realizado durante o ano, que busca resgatar as memórias afetivas da vida destes idosos.

E encerrando as viagens realizadas com os usuários dos Serviços ofertados pelo CRAS, no dia 08 de dezembro, o grupo de mulheres intitulado “Mulheres em Movimento” participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família- PAIF – desfrutaram de um belo passeio até Tramandaí. O destino foi escolhido e amplamente trabalhado com o grupo, e foi um momento repleto de emoções, tendo em vista que a maioria destas usuárias conheceu o mar pela primeira vez.

Ainda, no dia 29 de novembro, foi a vez dos usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família e Indivíduos- PAEFI, ofertado pela CREAS, realizas viagem a Ajuricaba, também na Rota “Sabores e Saberes”.

Todas estas viagens foram desenvolvidas com o intuito principal de promover o desenvolvimento físico e mental dos usuários, assim como estimular as interações sociais entre eles, suas famílias e a comunidade, buscando ainda promover a convivência a partir de uma perspectiva mais ampla do trabalho social com os participantes, realizado junto aos serviços socioassistenciais ofertados pelas Unidades de Atendimento da Política de Assistência Social do Município, conforme previsto nos cadernos de orientações do MDS.

A SEHAS agradece a todos que de uma forma ou outra se envolveram neste trabalho realizado, acreditando que as marcas deixadas foram positivas e ficarão para toda a vida.

*Prefeitura Santo Augusto

L

Autor

lccomunic

Em: 13/12/2018, 22:00

Mais lidas
Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente
Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto
Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá
Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Últimas notícias
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista
Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Chuvas intensas castigam estradas em Santo Augusto e Defesa Civil inicia vistorias nesta manhã
Chuvas intensas castigam estradas em Santo Augusto e Defesa Civil inicia vistorias nesta manhã

Efeitos do "El Niño" mobilizam a região; em Santo Augusto, transporte escolar foi cancelado nesta segunda-feira devido aos estragos nas vias do interior.

SEHAS realiza viagens culturais com usuários dos serviços ofertados no CRAS e CREAS | Rádio Querência