Rádio
Nenhum programa no ar
AL aprova parcelamento do 13º e permite que inadimplentes possam fazer empréstimo no Banrisul
A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão realizada na tarde desta terça-feira, o Projeto de Lei que permite que o Estado parcele o 13° salário do funcionalismo estadual vinculado ao Poder Executivo. O PL 188/2018 teve aprovação unânime, com 42 votos.
O projeto original, enviado pelo Poder Executivo, recebeu uma emenda do deputado Pedro Ruas (PSol) que permite ao servidor litigante ou inadimplente com o Banrisul encaminhar empréstimo para receber o 13º salário.
A proposta estabelece ainda indenização aos servidores, de 1,50% ao mês “sobre o saldo não pago, creditado juntamente com o valor total ou parcial da referida gratificação”.
Como se trata de um PLC, o governo dependia de maioria simples em plenário. A proposta abrange tanto os servidores da ativa quanto os inativos. Em média, a folha do 13° gira em torno de R$ 1,3 bilhão.
*Guaíba
Autor
lccomunic
Em: 11/12/2018, 22:00

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



