Rádio Querência

Vândalos danificam decorações natalinas da Praça Pompílio Silva

Vândalos danificam decorações natalinas da Praça Pompílio Silva

Menos de uma semana após a administração de Santo Augusto presentear a comunidade com uma linda decoração natalina, na madrugada desta quinta-feira, 06, vândalos danificaram a iluminação natalina especial da Praça Pompílio Silva. 

Um dos pinheiros iluminados teve as abraçadeiras que seguravam os fios da iluminação e inclusive os fios, tanto da parte inferior quanto da superior, cortados. Além do pinheiro, a casinha do Papai Noel foi danificada pela quarta vez. 

Além dos danos causados pela depredação do patrimônio público, há risco à vida, levando em consideração que os fios são energizados, e nesse sentido, chama atenção à irresponsabilidade dessas pessoas, pois, a pouco mais de um ano, um jovem perdeu a vida na mesma Praça ao praticar um ato que também era proibido, no caso, banhar-se no chafariz. 

Quem passa pela Praça, percebe que há várias placas indicando que há risco de choque e, portanto, é proibido mexer nas instalações, mesmo assim, alguns desajuizados seguem ariscando a própria vida. 

Nas redes sociais, muitas pessoas sugeriram que, se houvesse guarda na Praça, vândalos não iriam agir contra o bem público, porém, a gente lembra que em março deste ano, talvez os mesmos, se não outros meliantes, praticaram um atentado contra o vigia, jogando em sua direção um coquetel molotov, ou seja, um artefato explosivo. Isso demonstra que a presença de um guarda não impede ações inconsequentes, o que impediria seria a consciência e o respeito de cada um. 

Segundo a Coordenadora de Cultura Dorotéa Schaeffer, o sentimento é de revolta. O município já conta com poucos recursos, e o pouco que se consegue fazer, é destruído por pessoas irresponsáveis. “220 V mata na hora e essa é a nossa preocupação. Por isso, se tiver outro dano envolvendo energia elétrica, será analisada a possibilidade de retirada da iluminação elétrica da Praça Pompílio Silva, infelizmente, devido aos riscos que envolvem este tipo de ação." - afirmou Dorotéa. 

Em breve estará concluído o processo de implantação do sistema de videomonitoramento em Santo Augusto, o que deverá ao menos intimidar os malfeitores e consequentemente diminuir essas situações.

L

Autor

lccomunic

Em: 05/12/2018, 22:00

Mais lidas
Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente
Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto
Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá
Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Últimas notícias
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista
Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Chuvas intensas castigam estradas em Santo Augusto e Defesa Civil inicia vistorias nesta manhã
Chuvas intensas castigam estradas em Santo Augusto e Defesa Civil inicia vistorias nesta manhã

Efeitos do "El Niño" mobilizam a região; em Santo Augusto, transporte escolar foi cancelado nesta segunda-feira devido aos estragos nas vias do interior.