Rádio
Nenhum programa no ar
Detran do RS confirma início do emplacamento no padrão Mercosul em 17 de dezembro
O prazo para o início do emplacamento de veículos no padrão Mercosul no Rio Grande do Sul foi prorrogado para o dia 17 de dezembro, conforme anúncio do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nessa sexta-feira (30). A medida estava prevista para entrar em vigor no próximo sábado (1), mas foi adiada mediante pedidos dos Detrans – incluindo o gaúcho.
Agora, haverá um calendário entre os estados brasileiros para realizarem a mudança, com datas escalonadas de 3 a 31 de dezembro.
O motivo do pedido dos Detrans é o baixo número de empresas aptas a confeccionar as placas. No RS, por exemplo, são duas as empresas cadastradas para fabricar as chapas-base e 84 para estampar. No entanto, nem todas concluíram o processo de credenciamento junto ao departamento, conforme o Detran-RS.
A mudança do modelo das placas para unificar os veículos do Mercosul está prevista em regramento federal. A placa será obrigatória somente para os veículos novos a serem registrados, em processo de transferência de município ou de propriedade, ou quando houver a necessidade de substituição das placas (por perda, por exemplo).
As placas de modelo atual (cinza) terão data limite para se adaptar, poderão circular normalmente com a placa atual.
Fonte: G1/RS
Autor
lccomunic
Em: 30/11/2018, 22:00

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

Competição tradicional da região segue com inscrições até o dia 16 de outubro. Início dos jogos está previsto para 8 de novembro.

O rio atingiu 9,7 metros acima do nível normal, ultrapassando em 1,7 metro a cota de segurança estabelecida para a operação da travessia, que é de 8 metros.

Ex-mecânico de aeronaves e referência na internet por desmistificar o setor e ajudar pessoas a superarem o medo de voar, Lito enfrentava um câncer de próstata e a doença de Creutzfeldt-Jakob.

Decisão ocorre em meio a impasses políticos, ausências confirmadas de nomes de peso e novas diretrizes sobre a dinâmica de confronto entre os candidatos.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

