Rádio
Nenhum programa no ar
Iniciadas atividades do Projeto Ânimo em Santo Augusto
Um fim de tarde emocionante, com energia boa de quem tem muito a compartilhar. Aliás, compartilhar é a palavra que define a abertura do projeto Ânimo. Um encontro para compartilhar vivências, experiências e saberes. Compartilhar vida, porque é isso que todos que enfrentam o câncer lutam para manter.
No fim da tarde dessa quarta-feira, 28, em torno de 30 pessoas – pacientes colaboradores do hospital, empresárias organizadoras da Noite Pink e profissionais voluntários de várias áreas – se reuniram no Hospital Bom Pastor para dar início ao projeto.

O projeto Ânimo surgiu da vontade de fazer algo por aqueles que precisam, no caso, pessoas em tratamento contra o câncer, disseram as idealizadoras representadas pelas empresárias Graziele Sperotto, Silvia Andrighetto e Carine de Oliveira. E, a partir do lucro da Noite Pink – evento que acontece há três anos em Santo Augusto – e da disponibilidade da equipe do Hospital Bom Pastor, a ideia saiu do papel e se tornou realidade. “Queremos ser a família dessas pessoas, uma família para se fortalecer”, afirmou a administradora do hospital, Marilei Andrighetto.
O objetivo é, através de encontros mensais, promover atividades dinâmicas para os pacientes, e assim, através do diálogo e da alegria proporcionar que cada paciente se torne protagonista da sua história, colaborando com o tratamento, proporcionando momentos prazerosos, de renovação da fé e esperança.
O próximo encontro será no dia 19 de dezembro. Todas aquelas pessoas que enfrentam a doença ou já passaram por ela, bem como, cuidadores ou familiares desses são convidados a participar.
Ontem, além dos depoimentos emocionantes de quem, de algum modo, foi tocado pela doença, teve muita energia boa através de interações promovidas pela música e dança, e ainda um lanche maravilhoso preparado pelo pessoal da cozinha do hospital Bom Pastor.
Autor
lccomunic
Em: 28/11/2018, 22:00

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Vistorias iniciaram nesta segunda-feira.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Expediente funciona até ao meio-dia.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Efeitos do "El Niño" mobilizam a região; em Santo Augusto, transporte escolar foi cancelado nesta segunda-feira devido aos estragos nas vias do interior.


