Rádio
Nenhum programa no ar
RS pode ter temporal, granizo e vento de mais de 80 km/h
Depois de mais de uma semana de tempo firme, a terça-feira (13) tem previsão de temporais no Rio Grande do Sul. A madrugada foi marcada por chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas em parte da Argentina, do Uruguai e na Fronteira Oeste, devido à formação de uma nova frente fria. Nas demais regiões do Estado, o tempo permaneceu estável, com variação de nuvens.
Os maiores acumulados são esperados na Fronteira Oeste e na Campanha. O vento pode superar a velocidade de 80 km/h e há possibilidade de queda de granizo. A chuva se espalha para a maior parte do Rio Grande do Sul até o final do dia, com condições para grandes volumes. A exceção é o Norte, onde o tempo firme ainda predomina.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 27 cidades gaúchas tiveram calorão de mais de 30ºC na segunda-feira (12). A temperatura mais alta foi registrada em São Borja, 35,5ºC. Foi a máxima desde 18 de março, quando fez 36,8ºC. Nesta terça, o calor deve permanecer apesar da chuva, com previsão de 35ºC para Porto Alegre e Santa Rosa.
A frente fria avança em direção a Santa Catarina na quarta-feira (14), levando maior risco de temporais à metade norte gaúcha. Da Região Central à Região Noroeste, há previsão de chuva forte, rajadas de vento de 70 km/h, descargas elétricas e chance de granizo. Na Capital, o dia deve ser chuvoso e pode haver alagamentos. No Sul, a instabilidade perde força ao longo da quarta-feira. A temperatura deve ser mais baixa do que nos últimos dias por conta da chuva.
Confira a previsão do tempo para algumas cidades:
Capital: pancadas de chuva à noite e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 35°C
Pelotas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 29°C
Caxias do Sul: tempo aberto com poucas nuvens. Mínima de 19°C e máxima de 32°C
Santa Maria: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 34°C
Santa Rosa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 35°C
Erechim: tempo aberto com poucas nuvens. Mínima de 20°C e máxima de 32°C
Uruguaiana: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 23°C e máxima de 27°C
Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 21°C e máxima de 28°C
Tramandaí: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 22°C e máxima de 27°C
Capão da Canoa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 22°C e máxima de 29°C
Xangri-Lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 22°C e máxima de 28°C
Rio Grande: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 27°C
Mostardas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 27°C
Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 21°C e máxima de 33°C
Bagé: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 21°C e máxima de 26°C.
Fonte: GaúchaZH
Autor
lccomunic
Em: 12/11/2018, 22:00

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vistorias iniciaram nesta segunda-feira.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Expediente funciona até ao meio-dia.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Efeitos do "El Niño" mobilizam a região; em Santo Augusto, transporte escolar foi cancelado nesta segunda-feira devido aos estragos nas vias do interior.


