Rádio
Nenhum programa no ar
Tentativa de golpe do carro estragado pelo whatsapp em Santo Augusto
O conhecido golpe do carro quebrado, geralmente aplicado por telefone, tem agora nova modalidade: o aplicativo whatsapp. Golpistas tentam tirar dinheiro contando uma história falsa de uma viagem e um carro quebrado. Se passando por parente da vítima os golpistas dizem estar a caminho para uma visita surpresa quando o carro quebra. Daí é solicitado para a vítima um depósito na suposta conta de um mecânico que precisa trocar uma peça. Se a vítima estiver distraída acaba depositando dinheiro.
Uma pessoa de Santo Augusto relatou a nossa reportagem que recebeu umas mensagens de um telefone com DDD 62, onde o possível parente teria estragado o carro quando estaria vindo passear na cidade. Notando tratar-se de um golpe a vítima fingiu entrar na conversa do golpista. Na mensagem ele pedia uma transferência de cerca de R$ 500,00 prometendo devolver quando chegar, inclusive prontificou-se a fornecer o número da agência e conta.
A vítima solicitou algumas informações do parentesco e até mesmo inventou alguns nomes. O golpista confirmava tudo ficando claro que se tratava de um golpe.
Fatos como esses são importantes serem divulgados para que as pessoas fiquem atentas com esse tipo de mensagem e não se tornem vítimas de golpistas.
Fonte: Santo Augusto Urgente





Autor
lccomunic
Em: 07/10/2018, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

O festival, que celebra a tradição e a raiz campeira, ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Passo Fundo

Participantes demonstram conhecimentos culturais e artísticos em avaliações conduzidas pela 20ª RT no CTG Pompílio Silva.

Polícia Civil investiga o caso como feminicídio; suspeito do crime está foragido

Fogo consumiu madeira, maquinário e um caminhão na noite de segunda-feira

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

