Rádio Querência

Encerra nesta sexta-feira as inscrições para o 7º Canto de Luz e Lamparina da Canção de Ijui

Encerra nesta sexta-feira as inscrições para o 7º Canto de Luz e Lamparina da Canção de Ijui

Estão abertas as inscrições à 7ª edição do Festival Nativista Canto de Luz e também à 3ª Lamparina da Canção Gaúcha. Os interessados em inscrever sua música, devem fazê-lo diretamente no site do evento (www.cantodeluz.com.br) até o dia 28 de setembro, conforme regulamento desta edição do Festival (http://www.cantodeluz.com.br/regulamento).

O formulário deve ser preenchido por completo bem como o upload dos arquivos, para que a inscrição seja aceita.

Conforme o regulamento, em todas as fases do Festival, cada compositor, individualmente ou em parceria, poderá inscrever, no máximo cinco obras, sendo admitidas para a classificação somente duas. Poderão participar na Fase Geral do Festival compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sul-americanos. Para a Fase Local, destinada a compositores, intérpretes e instrumentistas de Ijuí, poderão também participar compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sul-americanos, desde que a maioria ou no mínimo a metade dos compositores (letra e melodia) e dos participantes que subirão ao palco, sejam naturais de Ijuí ou aqui radicados, no mínimo há três meses antes da realização do evento, devendo uma das condições ser comprovada por documento hábil.

Já para a Lamparina, o festival de interpretação, direcionado à crianças e jovens, serão admitidas no máximo duas inscrições por intérprete, de composições inéditas ou não.  Podem se inscrever jovens menores de 18 anos, desde que não completos até a data de realização do festival. A Lamparina conta com duas categorias: Mirim (menores de 14 anos de idade) e Juvenil (de 14 anos de idade até menores de 18 anos). Para esta terceira edição, estão mantidas as duas vagas em cada uma das duas categorias para interpretes que comprovem residência em Ijuí. 

 

 

O Festival - Este ano, o Canto de Luz acontecerá de 22 a 24 de novembro, e a Lamparina na tarde do dia 24 de novembro, no CTG Clube Farroupilha.

O Canto de Luz e a Lamparina da Canção Gaúcha são promovidos pela Prefeitura de Ijuí e Associação Cultural Canto de Luz - Accal; e tem produção cultural da Impacto Desenvolvimento Cultural.

 

O Festival conta com o financiamento do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet; do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte, Turismo e Lazer – Lei de Incentivo a Cultura do Rio Grande do Sul - LIC/RS e contrapartida do Município de Ijuí – Poder Executivo.

L

Autor

lccomunic

Em: 26/09/2018, 21:00

Mais lidas
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami
Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Últimas notícias
Grupo Revivendo promove ações solidárias e beneficia entidades da região
Grupo Revivendo promove ações solidárias e beneficia entidades da região

Doações de agasalhos e bolachas reforçam o compromisso do grupo da terceira idade de Santo Augusto com a solidariedade e o cuidado com a comunidade

Mulher é feita refém durante assalto em Catuípe
Mulher é feita refém durante assalto em Catuípe

Conforme informações da Brigada Militar, a ocorrência foi comunicada após uma ligação anônima ao 190

Prazo para Alistamento Militar de jovens de 18 Anos termina nesta terça-feira
Prazo para Alistamento Militar de jovens de 18 Anos termina nesta terça-feira

Inscrição obrigatória para homens e voluntária para mulheres pode ser feita online; perda do prazo gera multa e restrições legais

Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

IPVA 2026: Prazo para pagamento da última parcela vence nesta terça-feira
IPVA 2026: Prazo para pagamento da última parcela vence nesta terça-feira

Cerca de 335 mil gaúchos que optaram pelo parcelamento do tributo ainda permanecem com a última parcela em aberto.