Rádio
Nenhum programa no ar
Divulgada lista de convocação de 2 mil aprovados em concurso da Brigada Militar
Foi publicada no Diário oficial do Estado desta terça-feira (25) a lista de futuros novos soldados da Brigada Militar. São dois mil nomes, aprovados em concurso no ano passado.
Confira a lista clicando aqui (os nomes estão publicados a partir da página 105)
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), após a publicação, iniciam-se os prazos para entrega de documentação, exames toxicológicos e análise da vida pregressa dos aprovados. Os candidatos deverão comparecer ao Ginásio da Academia de Polícia Militar, na Avenida Coronel Aparício Borges, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Os primeiros devem comparecer em 5 de novembro - a lista de documentos necessários está no Diário Oficial.
A previsão do governo gaúcho é de que os policiais iniciem o curso de formação ainda em novembro e estejam aptos a atuar na metade de 2019. O concurso foi realizado em dezembro de 2017.
A convocação chegou a ser prometida pelo Comando Geral da BM e pela SSP para junho. Sem cumprir o prazo, o governo homologou o resultado do concurso em julho, prometendo o chamamento para os dias seguintes. Em agosto, o Piratini parou de projetar novas datas. A legislação eleitoral permite o chamamento de aprovados, desde que o concurso tenha sido homologado até três meses antes do dia do pleito.
Uma fonte com acesso à cúpula da Segurança Pública estadual diz que a decisão de adiar o chamamento passou pela Secretaria da Fazenda.
Foram aprovados, no total, 4 mil candidatos. Mais de 42 mil pessoas se habilitaram a realizar a disputa.
*Gaúcha
Autor
lccomunic
Em: 24/09/2018, 21:00

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Doações de agasalhos e bolachas reforçam o compromisso do grupo da terceira idade de Santo Augusto com a solidariedade e o cuidado com a comunidade

Conforme informações da Brigada Militar, a ocorrência foi comunicada após uma ligação anônima ao 190

Inscrição obrigatória para homens e voluntária para mulheres pode ser feita online; perda do prazo gera multa e restrições legais

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Cerca de 335 mil gaúchos que optaram pelo parcelamento do tributo ainda permanecem com a última parcela em aberto.



