Rádio
Nenhum programa no ar
Ministro Marun esteve em Santo Augusto e anunciou recursos para Hospital Bom Pastor
Na sexta-feira, 21, Santo Augusto recebeu a visita do Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência do Brasil, Carlos Marun. O Ministro veio ao município para vistoriar pleitos para os quais a administração solicita recursos visando investimentos.
Recepcionado por autoridades locais e alguns convidados, Marun almoçou na Fazenda MTM e de lá visitou as pontes que fazem divisa com o município de Coronel Bicaco – ponte da Esquina Fátima e da Cascata. Segundo o prefeito, Naldo Wiegert, essas são duas das principais demandas da comunidade, porém, para que esses projetos sejam viabilizados são necessários em torno de R$ 2,5 milhões.
Em seguida, Carlos Marun reuniu-se com a administração do Hospital Bom Pastor, onde recebeu reivindicações e sensibilizado anunciou a destinação de recursos que podem chegar a um milhão para auxiliar a casa de saúde, ele também prometeu buscar alternativas junto à união para a renegociação das dívidas do hospital.
Após, o Ministro visitou o Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto onde recebeu reivindicações que visam à construção de um novo prédio de salas de aula e um auditório, obras necessárias para atender os mais de mil alunos da instituição, disse o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Cristiano Nunes dos Santos.
A comitiva ainda visitou a UTAR – Usina de Tratamento de Lixo, local que o prefeito Naldo pretende reativar visando à geração de empregos e a preservação do meio ambiente.
Por fim, o Ministro foi recepcionado no CTG Pompílio Silva, onde prefeitos da região puderam apresentar à Marun suas reivindicações.
Para a Rádio Querência, o Ministro disse existir uma motivação especial para querer ajudar a comunidade santo-augustense, em virtude das amizades que mantém no município. Ele prometeu se comprometer nas pautas solicitadas para que “o reencontro com Santo Augusto não seja em vão”.
Autor
lccomunic
Em: 21/09/2018, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



