Rádio
Nenhum programa no ar
Governo do RS projeta quitar salários de até R$ 1,3 mil na sexta-feira
O governo do Rio Grande do Sul estimou nesta quarta-feira (29) que terá capacidade de quitar, em dia, os salários de agosto de quem ganha até R$ 1,3 mil — o mesmo que fez no mês passado. A previsão se baseia no fato de que as finanças do Estado estão com comportamento muito semelhante àquele registrado em julho. A definição sobre o valor do pagamento será anunciada no fim da tarde de quinta-feira (30), após análise do fluxo de caixa.
Agosto é o 33º mês de pagamentos atrasados na gestão de José Ivo Sartori (MDB). Em 2015, foram dois meses com salários parcelados; em 2016, 11 meses, de fevereiro até dezembro; e, em 2017, houve atrasos em todos os meses — o que se repete desde janeiro deste ano.
Em setembro do ano passado, o governo do Estado mudou a forma de efetuar os parcelamentos. Até então, o Piratini pagava parcelas iguais para todos os servidores, conforme havia recursos. Desde setembro de 2017, diante dos recursos em caixa, o governo faz um escalonamento dos pagamentos: primeiro, deposita a integralidade dos vencimentos mais baixos e, à medida que ingressam recursos, a totalidade dos mais altos.
Fonte: GAÚCHA/ZH
Autor
lccomunic
Em: 28/08/2018, 21:00

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Projeções extraoficiais apontam o candidato do PL com ampla vantagem, enquanto o atual vice-governador e adversários dividem o restante dos blocos e inserções.

Cerimônia ocorre nesta noite em Porto Alegre

Doações de agasalhos e bolachas reforçam o compromisso do grupo da terceira idade de Santo Augusto com a solidariedade e o cuidado com a comunidade

Conforme informações da Brigada Militar, a ocorrência foi comunicada após uma ligação anônima ao 190

Inscrição obrigatória para homens e voluntária para mulheres pode ser feita online; perda do prazo gera multa e restrições legais



