Rádio Querência

TRE divulga os tempos de TV dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul

TRE divulga os tempos de TV dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul

José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB) terão os maiores tempos na propaganda eleitoral de rádio e TV que começa no dia 31 de agosto. Os números oficiais foram divulgados no início da noite desta terça-feira (21) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Projeção feita por ZH no final de junho já indicava vantagem do emedebista e do tucano.

Com nove partidos na aliança, Sartori terá 3min18s, mais de um terço do tempo total destinado à disputa ao Piratini. O emedebista também terá o maior número de inserções ao longo da programação: 361 no primeiro turno (veja quadro abaixo).

O tucano vem logo atrás, com 2min45s. Leite foi turbinado no prazo final das convenções com a adesão do PP à candidatura, o que lhe garantiu quase 40 segundos a mais. Miguel Rossetto (PT) também foi beneficiado com a chegada tardia de um aliado, o PCdoB, e ganhou mais nove segundos, ficando com 1min27s. Jairo Jorge (PDT) montou palanque bem mais robusto, ocupado por sete legendas, mas, mesmo assim, ficou no grupo dos que terão menos de um minuto no rádio e na TV. O pedetista terá 56 segundos, tempo três vezes menor do que o destinado a Sartori e menos da metade de Leite.

Os demais postulantes ao governo do Estado ficaram bem abaixo. Roberto Robaina (PSOL)lidera o pelotão, com somente 11s de propaganda. Na rabeira da fila estão Júlio Flores (PSTU), Mateus Bandeira (Novo) e Paulo Medeiros (PCO), cada um com seis segundos.

A propaganda na televisão será transmitida das 13h às 13h25min e das 20h30min às 20h55min. No rádio, o horário de veiculação é das 7h às 7h25min e das 12h às 12h25min. Serão nove minutos para candidato a governador, nove minutos para deputado estadual e cinco minutos para senador.

Às terças, quintas-feiras e sábados, a propaganda será para presidente (12min30s) e para deputado federal (12min30s).

Veja o tempo de cada candidato

 
 
L

Autor

lccomunic

Em: 21/08/2018, 21:00

Mais lidas
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami
Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Últimas notícias
Tempo de TV e Rádio no RS: Luciano Zucco Deve Concentrar Quase Metade da Propaganda Eleitoral
Tempo de TV e Rádio no RS: Luciano Zucco Deve Concentrar Quase Metade da Propaganda Eleitoral

Projeções extraoficiais apontam o candidato do PL com ampla vantagem, enquanto o atual vice-governador e adversários dividem o restante dos blocos e inserções.

Grupo Revivendo promove ações solidárias e beneficia entidades da região
Grupo Revivendo promove ações solidárias e beneficia entidades da região

Doações de agasalhos e bolachas reforçam o compromisso do grupo da terceira idade de Santo Augusto com a solidariedade e o cuidado com a comunidade

Mulher é feita refém durante assalto em Catuípe
Mulher é feita refém durante assalto em Catuípe

Conforme informações da Brigada Militar, a ocorrência foi comunicada após uma ligação anônima ao 190

Prazo para Alistamento Militar de jovens de 18 Anos termina nesta terça-feira
Prazo para Alistamento Militar de jovens de 18 Anos termina nesta terça-feira

Inscrição obrigatória para homens e voluntária para mulheres pode ser feita online; perda do prazo gera multa e restrições legais