Rádio
Nenhum programa no ar
Mortes atribuídas à gripe crescem 45% em 2018 no RS
Chega a 45% o aumento do número de mortes atribuídas ao vírus da Influenza, causador das gripes A e B, em 2018, no Rio Grande do Sul. Um boletim atualizado nessa segunda-feira, 20, pela Secretaria Estadual da Saúde mostra que 67 pacientes morreram até o momento, contra 46, nessa mesma época do ano, em 2017. O número de casos também cresceu: foram 506 em 2018 contra 430, até a metade de agosto, no ano passado.
Mais quatro mortes foram notificadas em relação ao boletim anterior, da semana passada. O tipo de vírus predominante, entre os casos que evoluíram para óbito, segue sendo o H1N1 – que tirou a vida de 47 pessoas. Em 2017, o H3N2 havia matado 30 pacientes.
Cinquenta e uma das 67 vítimas registradas em 2018 tinham fatores de risco e 28 eram maiores de 60 anos, conforme o balanço. Outras 17 tinham mais de 50. Só nove tomaram a vacina, mas uma delas menos de 15 dias antes do surgimento dos sintomas, conforme o relatório.
Porto Alegre registrou oito mortes, Caxias do Sul, sete, e Canoas e Passo Fundo, quatro cada. Há casos confirmados em 106 cidades gaúchas.
Veja onde ocorreram as mortes, até o momento, no RS:

Fonte: Radio Guaíba
Autor
lccomunic
Em: 20/08/2018, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



