Rádio
Nenhum programa no ar
Segundo semestre deverá ser de recuperação para suínos e frangos, diz diretor da ABPA
Ricardo Santin, diretor executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), conversou com o Notícias Agrícolas durante o Global Agribusiness Forum (GAF) 2018, sobre o momento que o Brasil vive no cenário global e as consequências para o mercado de proteína animal.
Ele destaca que o setor de aves, suínos e ovos passa por dificuldades, mas que, a médio prazo, o Brasil terá de produzir 40% a 50% a mais do que é feito hoje para poder alimentar o mundo. Desta forma, ainda há muita tecnologia a ser empregada e as perspectivas para a indústria são boas, mantendo a capacidade do país de ser um grande investidor.
O momento de briga comercial traz reflexos que mostram que o Brasil será beneficiado com essas tarifas no mercado de proteína animal. Além disso, o país é livre de influenza aviária e também das pestes clássicas que atingem os suínos.
Do lado de dentro, é preciso driblar questões como o tabelamento dos fretes, de acordo com Santin. Ele espera que o Governo reveja a posição de imposição de multas e salienta que as tabelas foram equivocadas em vários pontos, inviabilizando a utilização de transportes.
Ele acredita também que o segundo semestre deve ser de recuperação para o setor, com acerto de metodologia e equilíbrio, voltando a exportar em patamares mais elevados.
Por: Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas
Autor
lccomunic
Em: 23/07/2018, 21:00

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

Evento tradicional realizado neste sábado contou com fichas esgotadas com antecedência, excelente cardápio com jantar e doces, e animação do Grupo Momentos.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Posse definitiva deve acontecer após o período eleitoral

Emissora prepara programação especial com unidade móvel, boletins e apuração em tempo real direto do cartório eleitoral para Santo Augusto e região.

Proposta que acaba com a escala de seis dias trabalhados para um de folga foi aprovada na Câmara dos Deputados em maio

Operação especial para o próximo domingo (04/10) contará com mais de 8 mil policiais de reforço

Pré-matrículas para o ano letivo de 2027 podem ser realizadas até 6 de novembro; nesta etapa, famílias devem solicitar a vaga e indicar as escolas de preferência

Prefeita Lilian Fontoura Depiere e secretários participaram da programação da Rádio Querência nesta sexta-feira (2) para anunciar reestruturações importantes para o município.
