Rádio
Nenhum programa no ar
Jovens que morreram afogados em Santo Augusto tinham 14 e 17 anos
O domingo terminou com a notícia de uma tragédia em Santo Augusto. Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, morreram afogados em uma cachoeira na localidade do Passo da Lage.
Informações da polícia são de que um grupo de amigos, que participava de uma festa de aniversário de 15 anos, foi até a cachoeira que fica na propriedade dos pais da aniversariante, que é irmã de uma das vítimas. Com auxílio de uma corda, os mesmos entraram na água, porém, Lisiane Schmidt, 14 anos, teria se soltado da corda e caído na água, momento em que se afogou.
Na intenção de salvá-la, o jovem, Leonardo Camargo de Mello, 17 anos, pulou na água e também se afogou. Ambos não sabiam nadar. Ainda de acordo com a polícia, a cachoeira fica próxima ao salão da comunidade de Passo da Lage, populares que estavam no salão foram chamados e com cordas e ganchos tentaram tirar os jovens, mas apenas Leonardo foi retirado, já sem vida. Um homem que estava no local informou que chegou a mergulhar na cachoeira, mas não conseguiu resgatar as vítimas.
O corpo de Lisiane foi resgatado mais tarde pelo corpo de bombeiros de Três Passos. O fato aconteceu por volta das 16 horas desse domingo, 15. Leonardo era irmão da aniversariante.
Testemunhas informaram à Rádio Querência que o local onde os jovens se afogaram teria em torno de quatro metros de profundidade. As vítimas estudavam no 9º ano da Escola Municipal Antônio João, de Pedro Paiva. As aulas na escola foram suspensas nesta segunda-feira.
O delegado, Roberto Audino Fagundes, informou que irá instaurar inquérito para esclarecer os fatos.
Autor
lccomunic
Em: 15/07/2018, 21:00

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

Evento tradicional realizado neste sábado contou com fichas esgotadas com antecedência, excelente cardápio com jantar e doces, e animação do Grupo Momentos.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Posse definitiva deve acontecer após o período eleitoral

Emissora prepara programação especial com unidade móvel, boletins e apuração em tempo real direto do cartório eleitoral para Santo Augusto e região.

Proposta que acaba com a escala de seis dias trabalhados para um de folga foi aprovada na Câmara dos Deputados em maio

Operação especial para o próximo domingo (04/10) contará com mais de 8 mil policiais de reforço

Pré-matrículas para o ano letivo de 2027 podem ser realizadas até 6 de novembro; nesta etapa, famílias devem solicitar a vaga e indicar as escolas de preferência

Prefeita Lilian Fontoura Depiere e secretários participaram da programação da Rádio Querência nesta sexta-feira (2) para anunciar reestruturações importantes para o município.
