Rádio
Nenhum programa no ar
Fies abre inscrições para 155 mil vagas no segundo semestre
As inscrições para a edição do segundo semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram abertas nesta segunda-feira (16). São 155 mil vagas em todo o Brasil, sendo que 50 mil a juros zero. O cadastro deve ser feito no site do Fies até 22 de julho.
Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e que obteve nota maior que zero na redação.
A modalidade juro zero é destinada aos candidatos com renda mensal familiar por pessoa de até três salários mínimos. O financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.
Poderão ser financiados cursos de graduação com conceito maior ou igual a três (em uma escala até cinco) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também poderão participar do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC. Durante o curso, o estudante deve ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias.
Resultado
O resultado da seleção será publicado em 27 de julho, em chamada única. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição no período de 27 a 31 de julho e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento. No caso dos estudantes inscritos no P-Fies, não haverá lista de espera. Os demais poderão manifestar interesse entre os dias 1º e 24 de agosto.
Fonte: GaúchaZH
Autor
lccomunic
Em: 15/07/2018, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Vítima de 42 anos sofreu ferimentos profundos e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Ijuí

Crime aconteceu na casa do investigado, que teria confessado a autoria para a cunhada; Polícia Civil apura hipótese de feminicídio

Informações foram confirmadas pela Funerária Schneider

Escola Especial Bem-Me-Quer inicia nesta sexta-feira (21) uma série de atividades voltadas à conscientização e inclusão.


