Rádio
Nenhum programa no ar
Municípios atingidos por desastres naturais terão casas reconstruídas
O ministério da Integração Nacional anunciou, na quarta-feira (11), a destinação de recursos para a reconstrução de moradias destruídas por desastres naturais no Rio Grande do Sul. O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, confirmou a informação aos deputados Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS) e Jerônimo Goergen (Progressistas-RS).
No total, nove cidades serão contempladas com recursos federais: Coxilha, Vila Lângaro, Água Santa, Porto Xavier, Ciríaco, Sarandi, Santa Bárbara do Sul, Araricá, Giruá, Pontão e Dois Irmãos das Missões. “Quase 100 famílias serão beneficiadas por este programa. Ficamos muito felizes porque são pessoas que ficaram sem ter onde morar e agora poderão retomar aos poucos a normalidade de suas vidas”, comemorou Jerônimo.
Todos os municípios contemplados tiveram reconhecidos os decretos de calamidade após a ocorrência de diferentes eventos climáticos, como tornado, granizo e vendaval.
Fonte: Assessoria de Imprensa Jerônimo Goergen
Autor
lccomunic
Em: 11/07/2018, 21:00

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Evento tradicional realizado neste sábado contou com fichas esgotadas com antecedência, excelente cardápio com jantar e doces, e animação do Grupo Momentos.

Posse definitiva deve acontecer após o período eleitoral

Emissora prepara programação especial com unidade móvel, boletins e apuração em tempo real direto do cartório eleitoral para Santo Augusto e região.

Proposta que acaba com a escala de seis dias trabalhados para um de folga foi aprovada na Câmara dos Deputados em maio

Operação especial para o próximo domingo (04/10) contará com mais de 8 mil policiais de reforço

Pré-matrículas para o ano letivo de 2027 podem ser realizadas até 6 de novembro; nesta etapa, famílias devem solicitar a vaga e indicar as escolas de preferência

Prefeita Lilian Fontoura Depiere e secretários participaram da programação da Rádio Querência nesta sexta-feira (2) para anunciar reestruturações importantes para o município.
