Rádio
Nenhum programa no ar
Nova Ramada é destaque com projeto sobre Meio Ambiente no 2º Prêmio Boas Práticas
Foram conhecidos, no final da manhã de quinta-feira, 05, os vencedores do 2º Prêmio Boas Práticas organizado pela FAMURS. A solenidade aconteceu no segundo dia do 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa,
Ao todo, 191 projetos de 129 prefeituras disputaram o primeiro lugar em nove categorias. São elas: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito.
A vencedora da categoria de Meio Ambiente foi Nova Remada, que apresentou o projeto “Captação e Armazenamento de Água da Chuva e de Nascentes”.
Os primeiros colocados de cada categoria receberam um troféu. Os segundos e terceiros receberam uma placa e, os demais inscritos, um certificado de participação. O vencedor de cada categoria recebeu um troféu de bronze. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. A iniciativa contou com o patrocínio do Banrisul.
Vencedores do 2º Prêmio Boas Práticas
Agricultura
1º – Protásio Alves (Protásio Digital)
2º – Dom Feliciano (Água Boa – Fontes Protegidas)
3º – Santo Antônio do Palma (Projeto PROAGRI)
Assistência Social
1º – São José do Inhacorá (PROJETO CURTA-METRAGEM: Garantia de Direitos na Proteção Social Básica)
2º – Triunfo (Envelhecer: protagonismo de uma história de vida)
3º – Harmonia (Amor Sem Limites)
Comunicação Social
1º – Pelotas (Seja Doce com Pelotas. Ajude a manter a cidade limpa)
2º – Campo Bom (Conecta Campo Bom)
3º – Taquari (Fala Prefeito)
Cultura
1º – Três Arroios (Registros Além da Memória – Resgatando o Centenário da Nossa História)
2º – Salvador do Sul (Novos Trilhos)
3º – Bento Gonçalves (EducArte – Festival Estudantil de Artes)
Educação
1º – Capão Bonito do Sul (Adote uma família e viaje com ela pelo mundo da leitura)
2º – São Sepé (Centro Municipal de Atendimento ao autista)
3º – Fagundes Varela (Biblioteca Digital)
Fazenda
1º – Esteio (Fazendinha Fiscal: Cultivando Cidadania)
2º – Liberato Salzano (1º Concurso de Oratória)
3º – Cotiporã (Projeto de Educação Fiscal: Semear boas ideias gera grandes valores)
Meio Ambiente
1º – Nova Ramada (Captação e Armazenamento de Água da Chuva e de Nascentes)
2º – Veranópolis (Jogue Limpo com Veranópolis – Programa Escola consciente, promovendo a sustentabilidade através da educação ambiental)
3º – Barra do Rio Azul (Programa Municipal de Conservação do Solo, Água e Meio Ambiente)
Saúde
1º – Passo Fundo (Programa Farmácia Mais Perto)
2º – São Marcos (Açougue Seguro)
3º – Água Santa (Ecografia Natural – Uma pintura de amor)
Trânsito
1º – Getúlio Vargas (Educação para o Trânsito)
2º – São Lourenço do Sul (Transporte Escolar 100% seguro)
3º – Ijuí (Comportamento seguro e boas práticas no trânsito)
Autor
lccomunic
Em: 06/07/2018, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Parceria de sucesso entre Rádio Querência e Sicoob Oestecredi garante a realização de mais uma temporada do tradicional campeonato de bochas, movimentando a economia e o esporte de Santo Augusto.

Vítima de 42 anos sofreu ferimentos profundos e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Ijuí

Crime aconteceu na casa do investigado, que teria confessado a autoria para a cunhada; Polícia Civil apura hipótese de feminicídio



