Rádio
Nenhum programa no ar
Dia de recorde, 202 mil aviões voavam pelo planeta no último sábado
O site FlightRadar24, que rastreia transportes aéreos, registrou que o último sábado (30) foi o dia de maior "congestionamento" no céu, batendo um recorde do ano. A plataforma mostrou rotas, em tempo real, de 202.157 voos operados em quase todos os cantos do mundo.
Segundo a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), um avião tem, em média, 148 assentos — assim, no dia 30 de junho, 30 milhões de pessoas voaram, o equivalente à metade da população da Itália. A organização reúne mais de 80% das companhias aéreas e não registrou nenhum acidente naquele dia.
Em boletim apresentado no início de junho, a Iata estima cerca de 4,36 bilhões de passageiros para este ano. Esse número equivale a um aumento de 75% na comparação com 10 anos atrás, quando o número de embarcados bateu 2,49 bilhões.
Ainda de acordo com dados da associação, serão cerca de 39 milhões de voos durantes este ano, uma média de 107 mil voos por dia. Assim, os 202 mil do dia 30 representam quase o dobro da média anual. Entretanto, este período é o de pico de transporte aéreo na região sobre o Equador, devido às férias de verão. Além disso, muitos voos foram cancelados ou tiveram atrasos no último sábado.
Fonte: GaúchaZH
Autor
lccomunic
Em: 03/07/2018, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



