Rádio
Nenhum programa no ar
Temporais provocam destelhamentos, queda de árvores e bloqueio de rodovias na Serra e no Noroeste
Um temporal na noite deste domingo (10) provocou estragos em municípios da Serra e do Noroeste. Em Caxias do Sul, o vento forte derrubou árvores, placas, tapumes e destelhou ao menos uma casa. Em São Francisco de Paula, residências foram atingidas. Também há registro de bloqueios em estradas.
Em Caxias do Sul, até as 21h40min, havia registro de quedas de árvores em diversos pontos — nas ruas Andrade Neves e Alfredo Chaves, no Centro, na Perimetral Oeste, e nos bairros Bela Vista e Reolon. No Bela Vista, uma árvore caiu sobre uma moradia. No Reolon, o mau tempo provocou queda de energia.
Em Farroupilha, árvores caíram em uma via próxima à RS-453, no acesso ao município. Já em São Francisco de Paula, casas foram destelhadas e rodovias interditadas. Houve queda de postes de luz e parte da cidade ficou sem energia elétrica. No parque onde ocorria o último dia da Festa do Pinhão, lonas foram arrancadas pela força dos ventos.
— A Defesa Civil está atendendo as casas, distribuindo lonas. Temos algumas árvores caídas. Mas, por enquanto, consideramos a situação sob controle — afirmou o prefeito Marcos Aguzzoli.
A RS-020, que liga o município a Taquara, e a RS-235, que faz a ligação com Canela, foram obstruídas pela queda de árvores. Guarnições do Corpo de Bombeiros se deslocaram para liberar as vias. Em março do ano passado, o município foi atingido por um tornado que danificou 250 casas, sendo 65 totalmente destruídas.
Temporal também causa prejuízos em Não-Me-Toque
Um forte temporal também atingiu a cidade de Não-Me-Toque, no noroeste do Estado, entre as 19h e as 21h deste domingo. Há registros de destelhamentos, queda de árvores e postes e rompimento de fios de energia elétrica e telefonia. Ninguém ficou ferido.
Segundo o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários do município, Nilton Scalco, foram registradas ao menos 10 ocorrências na região. A equipe trabalha para desbloquear a RS-142, que está intransitável devido à queda de árvores. A orientação é de que os motoristas tomem cuidado na área.
— Estamos mapeando os estragos ainda, mas não houve nada grave, apenas danos materiais — afirma Scalco.
Fonte: Gaucha ZH
Autor
lccomunic
Em: 10/06/2018, 21:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira em um trecho marcado por forte neblina; ainda não há informações sobre feridos.

Com foco em transparência e sustentabilidade, programa eleva recursos em R$ 9 bilhões, mas veta subsídios para desmatamento.

O contará também com as presenças da secretária da pasta, Lisiane Wasem Fagundes, e do deputado estadual Ernani Polo.

Projeções extraoficiais apontam o candidato do PL com ampla vantagem, enquanto o atual vice-governador e adversários dividem o restante dos blocos e inserções.



