Rádio
Nenhum programa no ar
Feriado de Corpus Christi tem previsão de temporais e frente fria no estado
Para esta quinta-feira (31), a previsão é de trovoadas, ventos e volumes de água acima dos 50mm no centro do estado, se espalhando para Porto Alegre e Região Norte. Nesses locais, o dia ainda deve ser nublado e com temperaturas amenas. De acordo com o boletim meteorológico, a frente fria aumenta as possibilidades de temporais. “Essa massa de ar frio se forma na Região Polar (Antártica) e vem pela Argentina e Uruguai. Às vezes elas caem mais para o oceano ou evoluem mais para Região Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro”, explica o meteorologista.
A previsão para Santo Augusto conforme o site do Climatempo Meteorologia, são esperados para hoje (31) aproximadamente 15mm de chuva. A temperatura máxima não vai ultrapassar os 20°C. Na sexta-feira,01, a previsão também é de chuva, mas com volume menor, algo entorno de 10mm, e com temperatura mínima próxima de 10°C. Depois da instabilidade volta o frio. Em Santo Augusto, o final de semana será gelado com mínima abaixo dos 5°C.
A chuva deve permanecer na sexta-feira (1º) com maior intensidade, mas desta vez concentrada na metade norte do estado. No sábado (2), uma nova massa polar entra no Rio Grande do Sul o que afasta a chuva do território gaúcho. “Os ventos passam a soprar e o frio vai ganhando força” informa o boletim. Também haverá precipitações em Porto Alegre e Região Metropolitana, mas de maneira mais fraca e espaçada. No domingo (3), o tempo se mantém mais seco e temperaturas abaixo dos 15 graus em todo o Rio Grande do Sul.
Atenção para as condições hidrológicas
A passagem de uma nova frente fria vai trazer chuvas em quase todas as bacias hidrográficas gaúchas entre quinta (31) e sábado (2). Por isso, estão previstos maior acúmulos de água entre esta quarta-feira (30) e quinta (31) nas bacias do sul, na fronteira com o Uruguai e na divisa com Santa Catarina.
Conforme o avanço da frente, o alerta passa para as bacias do norte do estado como Turvo-Santa Rosa- Santo Cristo, Várzea e Passo Fundo. O grande volume de água em pouco tempo eleva o nível dos rios. “Cada bacia tem uma resposta às chuvas. As bacias citadas no alerta têm resposta rápida. Principalmente localizadas. Em áreas muito urbanizadas esses eventos de temporal podem causar alagamentos”, explica a hidróloga da Sala de Situação, Marcela Nectoux.
Autor
lccomunic
Em: 30/05/2018, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



