Rádio
Nenhum programa no ar
Prejuízo no setor leiteiro chega a meio milhão de reais em Santo Augusto
A paralisação dos caminhoneiros atinge diversos setores da sociedade. Em Santo Augusto, o prejuízo maior é sentido por produtores de leite. Segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR, Luiz Carlos Pommer, o prejuízo para os cerca de 180 produtores já chega a maio milhão de reais.
Sem alternativas, inúmeros agricultores estão colocando leite fora, isso porque, duas das principais empresas – que recolhem leite na maioria das propriedades, não estão recebendo o produto. Na intenção de aproveitar o leite e diminuir o prejuízo, produtores estão doando leite ou fazendo queijos, porém, já não há mais coalho nos supermercados do município.
Ontem o sindicato fez contato com a administração de Santo Augusto, para que interviesse e tentasse uma solução, pois o prejuízo afetará a economia local, além de prejudicar os próprios produtores, que precisam manter os custos da produção.
Como o problema é regional, o presidente da AMUCELEIRO, Eder Both, convocou Assembleia Extraordinária para as 14 horas desta terça-feira, 29, em Três Passos, com todos os prefeitos da região. Em entrevista à Rádio Querência, o prefeito, Naldo Wiegert, disse que irá participar da reunião e que a pauta será discutida, " se pretende emitir um documento conjunto com posicionamento da associação e a partir disso buscar um entendimento definitivo com os governos, pois o movimento é legítimo, mas há uma grave situação de desabastecimento e perdas econômicas que não podem persistir", disse o prefeito.
Também na tarde de hoje, haverá reunião no STR de Santo Augusto. Não está descartado o acionamento das empresas na Justiça para que normalizem o recolhimento de leite, finalizou Pommer.
Autor
lccomunic
Em: 28/05/2018, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Posse definitiva deve acontecer após o período eleitoral

Emissora prepara programação especial com unidade móvel, boletins e apuração em tempo real direto do cartório eleitoral para Santo Augusto e região.

Proposta que acaba com a escala de seis dias trabalhados para um de folga foi aprovada na Câmara dos Deputados em maio

Operação especial para o próximo domingo (04/10) contará com mais de 8 mil policiais de reforço

Pré-matrículas para o ano letivo de 2027 podem ser realizadas até 6 de novembro; nesta etapa, famílias devem solicitar a vaga e indicar as escolas de preferência
