Rádio Querência

Final de semana marca o início das atividades de fé e devoção aos Beatos Manuel e Adílio na região

Final de semana marca o início das atividades de fé e devoção aos Beatos Manuel e Adílio na região

Neste final de semana iniciam as atividades de fé aos beatos mártires do RS, padre Manuel Gómez González e coroinha Adílio Daronch. Em Três Passos, a programação que antecede a romaria inicia nesta sexta-feira (18), às 19h30min, com a Novena, que visa fortalecer e aproximar as comunidades em torno da devoção aos Beatos Manuel e Adílio.

Em 2018, a Novena inicia hoje no santuário, em Feijão Miúdo, e ao longo dos próximos dias, até o dia 26 de maio, também será realizada na igreja matriz, em Padre Gonzáles, e nos municípios de Bom Progresso e Esperança do Sul, que são atendidos pela paróquia Santa Inês.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE ATIVIDADES EM TRÊS PASSOS

18/05 – 1ª Noite da Novena – 19:30 (Santuário)
19/05 – 2ª Noite – 19:00 (Matriz)
20/05 – 3ª Noite – 19:30 (Santuário)
21/05 – 4ª Noite – Dia do Martírio – 19:30 (Santuário)
22/05 – 5ª Noite – 19:30 (Bom Progresso)
23/05 – 6ª Noite – Missa de Família – 19:30 (Matriz)
24/05 – 7ª Noite – 19:30 (Esperança do Sul)
25/05 – 8ª Noite – 19:30 (Padre Gonzáles)
26/08 – 8ª Pedalada Mirim – 9:30 (Matriz)
– 14ª Moto Romaria – 13:30 (saída do Santuário)
– Encerramento da Novena – 19:00 (Matriz)
27/05 – Saída da 25ª Romaria Penitencial – 8:00 (Matriz)
– Missa Campal – 10:00 (Santuário)
– Almoço (churrasco e lanches) – 12:00 (Santuário)
– Bênção e envio – 13:30 (Santuário)

Nonoai receberá milhares de fiéis neste final de semana

Neste sábado e domingo, 19 e 20 de maio, a cidade de Nonoai estará celebrando a 54ª Romaria penitencial em honra a Nossa Senhora da Luz e aos Beatos Manuel e Adílio. A expectativa em relação às celebrações das novenas e missas é de que mais uma vez o santuário esteja lotado.

As celebrações especiais em Nonoai acontecem amanhã (com santa missa às 9h, 11h, 15h e 19h) e no domingo (com santa missa às 6h, 8h, 10h e 14h). No domingo, às 10h, a santa missa será celebrada pelo bispo diocesano, dom Antonio Carlos Rossi Keller.

Cavalgada da Fé inicia no domingo

Também no domingo, terá início a 14ª Cavalgada da Fé em honra aos Beatos Manuel e Adílio, que sairá de Nonoai e percorrerá um trajeto passando por 13 municípios, até o dia 27 de maio, quando será recepcionada em Três Passos, no santuário. O acendimento e bênção de envio e da chama crioula acontece no domingo (20), às 08h30min, no CTG Sentinela do Pampa, em Nonoai.

Os cavalarianos passarão por 13 municípios, incluindo Nonoai e Três Passos, e seguirá um roteiro organizado e estabelecido pelo coordenador Cézar Heck, juntamente com as comunidades.

A Cavalgada da Fé teve início no ano de 2005, com a finalidade de divulgar a beatificação dos mártires, reconhecida em 2007 e celebrada pela Igreja no dia 21 de maio. A Igreja Católica, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a Polícia Rodoviária Estadual, em reconhecimento a nobre causa acompanham a Cavalgada.

Em Três Passos, os cavalarianos farão uma homenagem especial ao padre Hélio Welter, pároco por muitos anos no município e que faleceu em janeiro deste ano.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: Reprodução

L

Autor

lccomunic

Em: 17/05/2018, 21:00

Mais lidas
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Homem é preso por tentar matar o próprio filho com golpes de facão em Fontoura Xavier
Homem é preso por tentar matar o próprio filho com golpes de facão em Fontoura Xavier

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Após perseguição, casal de paraguaios é preso com mais de 100 quilos de maconha em Três Passos
Após perseguição, casal de paraguaios é preso com mais de 100 quilos de maconha em Três Passos

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Últimas notícias
Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026
Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

67 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA: Santo Augusto divulga programação para o mês de maio
67 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA: Santo Augusto divulga programação para o mês de maio

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

PRF inicia Operação Dia do Trabalho 2026 no RS
PRF inicia Operação Dia do Trabalho 2026 no RS

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

América F.C decide vaga na final da Copa Libertadores Regional neste sábado em Santo Augusto
América F.C decide vaga na final da Copa Libertadores Regional neste sábado em Santo Augusto

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30