Rádio
Nenhum programa no ar
Estudos apontam volta de períodos chuvosos em maio
O clima do Rio Grande do Sul passa por uma mudança de cenário a partir deste mês. De acordo com o monitoramento climático adquirido pela RGE e RGE Sul junto a um instituto privado de meteorologia, a chuva deverá retornar ao território gaúcho com maior frequência nesse mês de maio, depois de dois meses sem o registro de volumes pluviométricos acima das médias históricas.
Com a previsão de tempo mais severo nos próximos dias, os Centros de Operações Integrado (COIs) das distribuidoras intensificam o acompanhamento dos modelos para direcionar esforços com mais assertividade em caso de contingências. O estudo encomendado pelas distribuidoras do Grupo CPFL no RS aponta a possibilidade de 15 dias de chuva até o final do mês, sendo cinco deles com chance de temporais que podem provocar estragos em cidades e danos à rede elétrica.
Já os modelos oceânicos indicam que as temperaturas das águas entre a costa da Argentina até a Região Sul do país estão mais quentes do que o normal, bem como em alto-mar. Essa configuração segue afastando o risco de formação do fenômeno La Niña nos próximos meses e também mantém um bloqueio para as massas de ar polar que chegam ao Estado com mais frequência nesta época do ano.
Caso as previsões se confirmem, a RGE e RGE Sul têm estratégias definidas para atuar em eventuais contingências, com poder de mobilização para atender possíveis ocorrências e restabelecer o serviço no menor espaço de tempo possível.
Dicas de Segurança
Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:
Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.
Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
Afaste-se de janelas e portas metálicas.
Evite os banhos nos momentos de tempestades.
Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.
Fonte: RGE
Autor
lccomunic
Em: 02/05/2018, 21:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.




