Rádio
Nenhum programa no ar
Tempo seco interfere milho segunda safra no Paraná
O tempo mais seco na segunda metade de abril deixa os produtores de milho segunda safra do Paraná em atenção. O plantio do grão fora da janela ideal, após atraso na colheita de soja, fez com que a cultura ficasse suscetível às adversidades climáticas.
Segundo informações do Deral (Departamento de Economia Rural), a baixa umidade de água disponível no solo agravou a situação de disponibilidade hídrica em grande parte das regiões produtoras do oeste paranaense. Os agricultores relatam uma diminuição no potencial produtivo, principalmente nas áreas de solo médio ou arenoso.
O agrometeorologista Leandro Calve da Somar Meteorologia destaca: “O atraso no plantio fez com que as lavouras estivessem em uma mesma fase fenológica, que atualmente se concentra entre o florescimento e início de frutificação, períodos críticos em relação à necessidade de água”.
Fonte: Notícias Agrícolas
Autor
lccomunic
Em: 24/04/2018, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Quem quiser adquirir bilhetes ou contribuir de outras formas pode se dirigir à recepção da Rádio Querência ou entrar em contato com os organizadores do movimento comunitário.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Acidente ocorreu durante a chuva, após o Ford Focus aquaplanar e sair da pista

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira na Avenida Independência, durante a chuva; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu


