Rádio
Nenhum programa no ar
Salto do Yucumã terá visibilidade prejudicada neste final de semana
A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) informa que a visibilidade do Salto do Yucumã estará prejudicada neste final de semana. Em função do alto índice de chuvas registrado nos últimos dias na bacia do Rio Uruguai, a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó necessitará operar com alta vazão, inundando a queda d'água em boa parte do sábado (17) e do domingo (18). De acordo com relatório de operação da usina, "o período não é caracterizado por baixas vazões afluentes".
Desde 6 de fevereiro, os turistas podem saber com antecedência as condições de visibilidade do Salto do Yucumã pelo site da Sema. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação entre a secretaria e a Agência Nacional de Águas (ANA) que estabeleceu novas regras para a Foz do Chapecó. O acordo é resultado de uma antiga reivindicação da Sema junto ao governo federal.
Publicada no Diário Oficial da União, a Resolução 4, da ANA, determina que, em períodos de pouca chuva, a descarga da usina deverá ser igual ou inferior a 1 mil metros cúbicos (m³) de água por segundo entre o meio-dia de sexta-feira e o meio-dia de domingo, garantido a visibilidade do salto. Em caso de altas vazões, como neste final de semana, os turistas têm as informações necessárias para reprogramar a visita. A resolução funciona em formato de teste por 180 dias.
Localizado no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, o Salto do Yucumã tem 1,8 quilômetro de extensão e é considerado a maior queda d'água horizontal do mundo.
Fonte: Portal do Governo
Autor
lccomunic
Em: 15/03/2018, 21:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Suspeito foi encontrado com facão de 40 centímetros na cintura e sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar

O carro utilizava placas argentinas adulteradas e, conforme consulta, havia sido furtado em Cascavel (PR) neste ano

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Um mês de celebrações reúne cultura, esporte, obras e integração comunitária para marcar a história e o desenvolvimento de Santo Augusto

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30



