Rádio
Nenhum programa no ar
Santa Maria relembra hoje cinco anos da tragédia da Kiss
Os cinco anos da tragédia da boate Kiss vão ser lembrados hoje com atividades que se estendem até o início da noite em Santa Maria, na região Central. Lojas do município aderiram à campanha “Santa Maria Floresce”, que homenageia as vítimas do incêndio que matou 242 pessoas e feriu mais de 600 na madrugada de 27 de janeiro de 2013. Vitrines e fachadas de estabelecimentos foram decoradas com a cor branca, iniciativa criada pelo Sindilojas.
O documentário “Depois Daquele Dia”, de Luciane Treulieb, irmã de João Aloisio Treulieb, que morreu no incêndio, foi exibido na sexta-feira, e, após, familiares das vítimas realizaram uma caminhada iluminada com velas até o prédio onde funcionou a casa noturna, na rua dos Andradas. No local, ocorreram cânticos, orações e uma vigília.
O diretor jurídico da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Paulo Carvalho, que reside em São Paulo, participou e disse que as provas das irregularidades do funcionamento da casa podem ser constatadas no interior da boate. “O local é uma armadilha que nossos filhos não tiveram condições de deixar e acabaram morrendo asfixiados”, declarou. Carvalho perdeu um filho na tragédia.
Concurso é lançado
O Concurso Público Nacional de Arquitetura para construção do Memorial às Vítimas da Kiss foi lançado, oficialmente, às 9h deste sábado no Salão Azul do Centro Universitário Franciscano (Unifra). O evento antecedeu o painel “Cinco Anos de Busca Por Justiça” e integra a programação das homenagens promovidas pela prefeitura de Santa Maria, AVTSM e Instituo de Arquitetos do Brasil (IAB-RS).
A realização do concurso vai ser viabilizada com recursos conquistados por meio de financiamento coletivo, iniciado em agosto de 2017. A campanha se encerrou em novembro e arrecadou R$ 250 mil, superando a meta inicial, que era de R$ 150 mil.
Com o dinheiro, vai ser possível custear a elaboração do concurso, a premiação dos cinco melhores projetos e o pagamento dos honorários do vencedor. O valor também vai possibilitar a execução de projetos complementares para o Memorial, como o hidráulico, elétrico, hidrossanitário e o Plano de Prevenção de Combate a Incêndio (PPCI).
Veja as atividades programadas para a tarde e a noite:
17h20min – Toque do Silêncio pela 3ª Divisão de Exército
17h30min – Daniela Arbex – livro “Todo Dia a Mesma Noite”
17h40min – IAB – Memorial às Vítimas da Kiss
18h – UNOPS-ONU – participação na construção do Memorial
18h20min – Paulo Carvalho e Pedro Barcelos, “Violações dos Direitos Humanos”
18h50min – Coral Illumina e cantor Beto Pires
19h10min – Moça dos Gestos
19h25min – Escola de Dança Royale
19h45min – Palavra do presidente da AVTSM, Sergio da Silva
19h50min – Culto ecumênico
20h30min – Toque dos sinos
20h35min – Soltura dos balões
20h45min – Toque do Silêncio pela Ala 4 (FAB)
20h50min – Cantora Deborah Rosa
21h – Encerramento
Fonte: Correio do Povo
Autor
lccomunic
Em: 26/01/2018, 22:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


