Rádio
Nenhum programa no ar
IGP agenda reprodução simulada para caso de policial morto em Cruz Alta
Quase cinco meses após o Sargento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruz Alta, Náurio Adão Garcia Viana, ser morto enquanto auxiliava em uma barreira policial, o caso ainda não foi esclarecido.
Inicialmente, a Polícia Civil entendeu que o Sargento havia sido morto pelo assaltante, Leomar Rempel, de 34 anos, que havia roubado um carro em Santo Ângelo e fugia pela ERS-342, onde os policiais faziam a barreira. Porém, após ser preso, Rempel confessou que cometeu o roubo do veículo em Santo Ângelo, mas, negou ser o autor da morte do sargento, e complementou dizendo que o disparo foi “fogo amigo”, ou seja, efetuado por um policial militar.
No entanto, ao serem ouvidos, os cinco policiais que trabalhavam no local do óbito disseram à polícia que o delinquente efetuou disparos de arma de fogo e a guarnição só revidou.
Agora, o caso pode ter novos desdobramentos. O delegado, Josuel Muniz, responsável pelo inquérito policial, informou que o Instituto Geral de Perícias (IGP) agendou para o dia 31 de janeiro a reprodução simulada dos fatos. “Neste trabalho pericial esperamos esclarecer todas as dúvidas sobre a morte do Sargento Viana”, destacou o delegado.
O delegado disse ainda que a polícia trabalha com três hipóteses: a primeira de que, ao furar a barreira policial, o foragido, que conduzia um veículo roubado, efetuou disparos contra a guarnição e matou o sargento, tendo o revide dos policiais; a segunda é de que o tiro que vitimou Viana tenha sido um “fogo amigo”, efetuado por engano por um policial militar na troca de tiros com o fugitivo; a terceira, e mais remota hipótese, segundo a Delegacia, dá conta de que o foragido não efetuou nenhum disparo de arma de fogo e, ao furar a barreira policial, a guarnição tentou impedi-lo de prosseguir com vários tiros, sendo que um acertou acidentalmente o sargento.
Com informações do Portal ClicJM
Autor
lccomunic
Em: 08/01/2018, 22:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Reconhecimento estadual destaca qualidade da alfabetização e garante investimento de cerca de R$ 140 mil para fortalecer o ensino no município

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Fundo Social destina recursos financeiros a projetos locais que geram impacto positivo na comunidade

Além de Cristiano, que está preso desde fevereiro, a esposa dele e o irmão foram denunciados por crimes relacionados com o desaparecimento de Silvana de Aguiar, Isail de Aguiar, e Dalmira German de Aguiar

Programa de renegociação de dívidas lançado nesta segunda-feira tem como público-alvo quem ganha até cinco salários mínimos

Redistribuição feita pela ANTT transfere rotas para outras viações e impacta passageiros do Sul do país



