Rádio
Nenhum programa no ar
Incluída no orçamento da união emenda de Jerônimo Goergen para o IFFar
Foi incluído no Orçamento da União de 2018, emenda do deputado federal, Jerônimo Goergen (PP-RS), no valor de R$3.000.000.00 para o Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Augusto.
A informação foi confirmada na última sexta-feira, 08, pelo relator da Ouvidoria Geral da União – OGU, Gilberto Waller Junior, que ressaltou que o orçamento ainda precisa ser votado pelos deputados na Câmara.
A diretora do campus, Verlaine Gerlach, informou que, se o orçamento for aprovado, o recurso, que chegará ao longo do próximo ano, deverá ser usado para ampliação da estrutura do campus – ou seja, construção de um novo prédio de salas de aula e um auditório – infraestrutura necessária para atender a demanda dos dois novos cursos que serão ofertados pela instituição - Agronomia e Administração.
Também em relação ao IFFar, o deputado solicitou ao Ministério da Educação – MEC, a liberação de mais R$ 800 mil ainda neste ano – esse recurso extra orçamentário, que está em análise, se for disponibilizado, será destinado para aquisição de equipamentos e mobília para acervo bibliográfico e laboratórios.
À Rádio Querência, Jerônimo frisou que ambos os recursos foram solicitados, mas, dependem de aprovações para serem liberados. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da instituição e da comunidade, finalizou o deputado.
Autor
lccomunic
Em: 10/12/2017, 22:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


