Rádio
Nenhum programa no ar
Projeto do Executivo visa aprovar aumento do IPTU em Santo Augusto
No próximo ano podemos ter aumento no valor do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, em Santo Augusto! A informação é do Secretário de Finanças, Mauro Lorenzon.
Consta na Lei Orçamentária Anual – LOA, encaminhada ao Legislativo no último dia 15, previsão de arrecadação 38% superior em IPTU para 2018. Estima-se esse aumento na arrecadação devido à possibilidade de atualização da Planta de Valores Imobiliários - dados utilizados para base de cálculo do imposto.
Essa revisão da planta realizada por uma comissão, segundo informações do Secretário de Finanças, se fez necessária visto que a última atualização ocorreu em 2013, o que pode prejudicar o Executivo Municipal, já que a defasagem dos valores pode ser considerada renúncia de receita.
Com os dados atualizados, o Executivo elaborou Projeto de Lei 065/2017 solicitando substituição da planta e o encaminhou ao Legislativo, onde o documento está sendo analisado. Ainda não se sabe qual será o percentual de aumento para o contribuinte.
Além de mexer no valor do IPTU, outra ação para incrementar a receita no próximo ano é cobrar dos contribuintes que estão em débito com o município, independente do tributo.
Saiba mais sobre o projeto clicando aqui!
Autor
lccomunic
Em: 04/12/2017, 22:00

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Reconhecimento estadual destaca qualidade da alfabetização e garante investimento de cerca de R$ 140 mil para fortalecer o ensino no município

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Fundo Social destina recursos financeiros a projetos locais que geram impacto positivo na comunidade

Além de Cristiano, que está preso desde fevereiro, a esposa dele e o irmão foram denunciados por crimes relacionados com o desaparecimento de Silvana de Aguiar, Isail de Aguiar, e Dalmira German de Aguiar

Programa de renegociação de dívidas lançado nesta segunda-feira tem como público-alvo quem ganha até cinco salários mínimos

Redistribuição feita pela ANTT transfere rotas para outras viações e impacta passageiros do Sul do país



