Rádio
Nenhum programa no ar
Papo de Responsa: Projeto criado no Rio de Janeiro está sendo desenvolvido em Santo Augusto
Um projeto que surgiu no Rio de Janeiro está sendo desenvolvido em Santo Augusto e região através da Polícia Civil. Após participar da ocupação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e morar uma semana dentro da favela - para fazer um trabalho em parceria com o AfroReggae, o policial carioca, Beto Chaves criou um projeto chamado – Papo de Responsa. Objetivo? Falar, de forma informal e descontraída, com crianças e jovens, sobre prevenção às drogas, violência e o papel da polícia na sociedade.
Para Chaves, a palavra e o diálogo são as principais armas contra a violência, de qualquer natureza. O projeto deu certo e a ideia foi se espalhando pelo país e chegou ao Rio Grande do Sul.
Em Santo Augusto, o delegado, Gustavo Fleury, levou o projeto à cinco escolas do município e também de São Valério do Sul – Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto - Ginásio, Escola Estadual São Valério do Sul e Escola Municipal João XXIII, de Coroados.
Para entender e poder aplicar a metodologia do programa, Fleury participou, no início deste ano, em Santo Ângelo, de uma capacitação com o criador do Papo de Responsa. O delegado destacou que o programa não consiste somente em palestras - essa metodologia que visa aproximar a instituição da sociedade é o diferencial, frisou.
O delegado de Santo Augusto ainda ressaltou que os Diretores/Professores que tiverem interesse em abordar essas temáticas nas escolas, podem entrar em contato através do 3781-1521.
Autor
lccomunic
Em: 22/11/2017, 22:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


