Rádio
Nenhum programa no ar
BM identifica desmatamento na Terra Indígena do Guarita
A pedido da Promotoria de Justiça de Tenente Portela e da Procuradoria da República do Município de Palmeira das Missões, o Comando Ambiental da Brigada Militar sobrevoou, na última sexta feira, 10, a área indígena do Guarita, no município de Tenente Portela. Durante o voo, foi constatado desmatamento da Mata Atlântica nativa em diversos pontos da reserva.
Conforme auto de constatação lavrado pelo CABM, foram identificados oito locais de desmatamento realizados com o auxílio de máquinas e cujas áreas estão sendo convertidas para o cultivo de culturas agrícolas, principalmente a soja. Ainda foram encontradas uma área de mineração, casebres e acampamentos que, segundo informações colhidas pelo Comando Ambiental, não pertencem à população indígena.
A Guarita é a maior reserva indígena do Rio Grande do Sul, cobrindo mais de 23 mil hectares pertencentes ao bioma Mata Atlântica nos municípios de Tenente Portela, Erval Seco e Redentora. A população indígena na área é de quase seis mil pessoas pertencentes às etnias Kaingang, em sua grande maioria, e Guaraní.
Fonte: Ministério Público RS
Autor
lccomunic
Em: 15/11/2017, 22:00

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano

A polícia investiga o caso como feminicídio. Possível autor do crime foi encontrado sem vida na residência

Fundo Social destina recursos financeiros a projetos locais que geram impacto positivo na comunidade

Programa de renegociação de dívidas lançado nesta segunda-feira tem como público-alvo quem ganha até cinco salários mínimos




