Rádio
Nenhum programa no ar
CPI dos Maus-Tratos aprova condução coercitiva de artista nu
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos no Senado Federal aprovou, na quarta-feira, requerimentos para a convocação coercitiva do coreógrafo Wagner Schwartz, que exibiu a performance "La bête", em que atua nu, na abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira, em 26 de setembro, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).
A medida também vale para Gaudêncio Fidélis, curador da exposição "Queermuseu", cancelada em Porto Alegre após protestos de grupos contra o seu conteúdo. Segundo informou a Agência Senado, como ambos "não responderam ao convite para as audiências da comissão em São Paulo, eles serão conduzidos por força policial". O objetivo da CPI é investigar suspeitas de maus-tratos contra crianças e adolescentes no país. A mulher que teria permitido que a filha interagisse com Schwartz durante a performance compareceu a uma reunião reservada da CPI, mas preferiu não se pronunciar.
— A minha indagação era se ela não tinha conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente — afirmou o presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), à Agência Senado.
Um vídeo gravado durante a performance e divulgado nas redes sociais gerou polêmica porque mostra a criança, acompanhada da mãe, aproximando-se e tocando os pés do artista nu, que se manteve o tempo todo imóvel, deitado no chão.
A performance, batizada de "La bête", é uma releitura da obra "Bicho", da pintora e escultora Lygia Clark. Em pouco tempo, grupos conservadores promoveram uma enxurrada de críticas à cena, enquanto a classe artística defendeu a liberdade de expressão, enfatizando que a nudez da performance não tinha nada de erotismo e que a mãe da criança estava ao lado dela o tempo todo.
Fonte: Louise Queiroga/O Globo
Foto: Reprodução do Facebook
Autor
lccomunic
Em: 08/11/2017, 22:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


