Rádio Querência

IBGE inicia coleta do Censo Agropecuário 2017 em outubro

IBGE inicia coleta do Censo Agropecuário 2017 em outubro

De acordo com o último Censo Agropecuário, realizado em 2006, 441.472 estabelecimentos agropecuários ocupavam mais de 1,2 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul, sendo 80,5% na agricultura familiar, e o Estado era o maior produtor nacional de produtos como uva, arroz, batata-doce, fumo e trigo. Agora, esses e outros dados serão atualizados no Censo Agropecuário 2017 do IBGE, o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira.

Nesta semana, recenseadores estão recebendo treinamento em 133 cidades gaúchas e cerca de 1660 devem participar da coleta de dados no Estado, a partir do dia 1º de outubro. O IBGE já contratou 550 pessoas entre Analistas e Agentes Censitários que estão atuando no Censo em todo o Rio Grande do Sul.

Para o Coordenador Operacional do Censo Agropecuário na Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Sul, Luis Eduardo Azevedo Puchalski, é “fundamental atualizar o diagnóstico das potencialidades do setor agropecuário, para que se implementem políticas públicas voltadas às necessidades atuais do setor”. Puchalski lembra que para o país ter este diagnóstico atualizado é importante que cada produtor preste informações que de fato retratem a realidade do seu estabelecimento.

 

Segurança

Todas as informações prestadas aos recenseadores têm o sigilo garantido por lei e os dados são utilizados exclusivamente para fins estatísticos. Os recenseadores estarão identificados com crachá, colete e boné do IBGE, e também portarão um Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para o registro eletrônico dos dados. Em caso de dúvidas sobre a identidade dos recenseadores, os informantes poderão consultar o site www.respondendo.ibge.gov.br e o 0800-721-8181.

 

 

L

Autor

lccomunic

Em: 27/09/2017, 21:00

Mais lidas
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026
Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Decreto estabelece turno único nas repartições públicas municipais em Coronel Bicaco
Decreto estabelece turno único nas repartições públicas municipais em Coronel Bicaco

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano