Rádio
Nenhum programa no ar
Público lotou a Estância de Rodeios para acompanhar encenações da Batalha do Pulador e Cemitério dos Degolados
Centenas de pessoas foram à Estância de Rodeios Nerci Liberato nesse domingo, 24, em busca de uma tarde diferente - uma oportunidade para conhecer um pouco mais da história do Rio Grande do Sul.
Com certeza, todos saíram satisfeitos, pois a encenação da Batalha do Pulador e do Cemitério dos Degolados foi um espetáculo de cultura e entretenimento a céu aberto.
As atividades começaram cedo - famílias acampadas, chimarrão e fumaça tomaram conta do ambiente, este típico da época de rodeio, recheado ainda com a boa música e interação do programa Pampa e Querência, que foi apresentando direto da Estância e abriu espaço para os artistas locais.
À tarde, por volta das 14 horas, iniciou a encenação do episódio que originou o Cemitério dos Degolados, texto elaborado pelo professor Odilon Gomes de Oliveira.
Após, por volta das 14h30min, um verdadeiro cenário de guerra tomou conta da pista de rodeio. Cenário composto por artistas do grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul de Passo Fundo, coordenado pelo tradicionalista Airto Timm, que junto com figurantes santo-augustenses, encenaram com muito realismo e emoção, episódios da Batalha do Pulador, fatos marcados por combates sangrentos que ocorreram durante a Revolução Federalista.
Uma opção de entretenimento e conhecimento proporcionada pela Administração Municipal e coordenada pelo Centro de Cultura, que, com certeza, encantou o público presente.
Todas as fotos você pode conferir em nossa galeria, clicando aqui.
Autor
lccomunic
Em: 24/09/2017, 21:00

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


