Rádio
Nenhum programa no ar
Deputado pede ação da Funai na disputa entre indígenas em Charrua
A disputa entre índios da mesma aldeia, no município de Charrua, no Rio Grande Sul, tem provocado pânico entre os moradores da cidade. O conflito já dura mais de 30 dias e provocou a morte de Zacarias Lalau, alvejado por disparos de arma de fogo. Na Aldeia do Ligeiro foram queimadas várias casas, carros depredados e vários índios feridos a tiros. Na última semana foi realizada uma operação da Polícia Federal e da Brigada Militar. A operação não foi suficiente para conter os ânimos.
A escalada da tensão levou o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) a intermediar uma saída para o impasse, que tem levado pânico entre os moradores. O parlamentar solicitou uma audiência entre o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg de Freitas, e o prefeito de Charrua, Valdesio Roque Della Betta. “A situação fugiu totalmente de controle. A comunidade está acuada e com medo. As aulas foram suspensas. É preciso restabelecer a paz e a ordem”, destacou Jerônimo.
A audiência está marcada para a próxima quinta-feira (21), às 15h, no gabinete da presidência do Ibama, em Brasília.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Jerônimo Goergen
Autor
lccomunic
Em: 18/09/2017, 21:00

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano

Evento fecha as comemorações de aniversario do município

Concessionária informa que obras continuarão sendo realizadas na rodovia

Jardel da Rosa Fagundes foi diagnosticado há cerca de 4 anos com ceratocone, uma doença degenerativa que afeta a córnea





