Rádio Querência

Vítimas de esquartejamento encontradas em Novo Hamburgo são crianças entre 8 e 12 anos

Vítimas de esquartejamento encontradas em Novo Hamburgo são crianças entre 8 e 12 anos

Os corpos esquartejados, encontrados na manhã da última segunda-feira (04), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, são de duas crianças, conforme informações repassadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) à Polícia Civil. Segundo informações preliminares da perícia, o menino tinha entre 8 e 9 anos e a menina, entre 10 e 12. O resultado de DNA vai apontar se havia algum parentesco entre as vítimas.

De acordo com o delegado Rogério Baggio, titular da Delegacia de Homicídios do município, não foi possível identificar as vítimas através das digitais.

“As impressões digitais foram coletadas perfeitamente, mas não há padrão correspondente [no sistema]”, afirmou o delegado.

A partir disso, Baggio trabalha com duas hipóteses. Em uma delas, as crianças não tem registro geral, ou seja, nunca fizeram a carteira de identidade. A outra hipótese é de que as crianças sejam de fora do Rio Grande do Sul e, por isso, não tenham suas digitais no sistema de Segurança Pública gaúcha. A polícia já acionou órgãos de identificação de outros Estados e também solicitou auxílio da Polícia Federal para tentar identificar as vítimas.

As investigações procedem lentamente, pois o lugar onde os corpos foram encontrados, em um matagal próximo a uma estrada do bairro Lomba Grande, no limite entre Novo Hamburgo e São Leopoldo, é deserto. Segundo o delegado, a câmera mais próxima fica há 3km do local e não grava, só reproduz imagens. Os corpos das duas crianças estavam dentro de sacos plásticos e caixas de papelão.

Informalmente, os investigadores conversaram com um vizinho que reside há 500 metros do local. Ele disse ter ouvido latidos constantes de cachorros durante a noite de domingo (03) e madrugada de segunda-feira, mas não sabe precisar o horário. Essa informação faz com que a polícia trabalhe com a ideia de que os corpos foram desovados nesse período.

Durante a tarde de ontem, o delegado Baggio e sua equipe percorreram escolas da região, pedindo para que os diretores informem possíveis ausências de crianças na faixa etária das vítimas. Na próxima segunda-feira (11), a polícia vai entrar em contato com a Secretaria de Educação Estadual para que eles possam expandir as orientações. Além das escolas, os policiais voltaram ao matagal e percorreram o local para tentar encontrar pistas ou outras partes dos corpos.

Além das cabeças, outras partes dos corpos das vítimas não foram encontradas. Isso fez com que, antes da perícia, a polícia acreditasse que havia uma mulher adulta entre as vítimas.

A Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo disponibiliza o WhatsApp (51) 98416-8902 para que as pessoas mandem mensagem caso tenham alguma informação ou notem a ausência de alguma criança próxima. A denúncia é anônima.

Fonte: Rádio Guaíba

L

Autor

lccomunic

Em: 06/09/2017, 21:00

Mais lidas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral
Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista
Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Últimas notícias
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado
São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul
Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga
Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.