Rádio Querência

COTRIJUI reforça defesa de pedidos em Brasília

COTRIJUI reforça defesa de pedidos em Brasília

O Presidente da COTRIJUI, Vanderlei Ribeiro Fragoso, acompanhado do Diretor de Planejamento, Eugênio Frizzo, estiveram em Brasília dando   continuidade ao trabalho de articulação política com o objetivo de medidas governamentais que possam atender o setor Cooperativista, especialmente aquelas que enfrentam dificuldades financeiras em decorrência do endividamento junto à União e outros seguimentos. Em Brasília, o dirigente da COTRIJUI cumpriu intensa agenda,  com o objetivo de reforçar a reivindicação de medidas que haviam sido feito em contatos e encaminhamentos realizados junto ao Deputados Federais Darcisio Perondi, Covati Filho, Alceu Moreira e Jerônimo Goergen; também, já defendida junto à FECOAGRO e OCERGS, que apoiam nossos pleitos.

Em Brasília, o Presidente Fragoso e Frizzo, através de articulação política por meio do Deputado Covati Filho, manteve audiência com o Relator da Medida Provisória 783/17, que institui o Programa Especial de Regularização Tributária, Deputado Federal - Newton Cardoso; perante o Relator defendemos a necessidade de ser contemplado na modalidade de adesão ao PERT que confere prazo de 120 meses, o mesmo tratamento dado nas demais modalidades que prevê a possibilidade de redução de juros de multa, encargos legais, juros moratório, etc., bem como a possibilidade de aproveitamento dos prejuízos fiscais como forma de redução do passivo perante os órgãos da União, Receita Federal e Procuradoria Da Fazenda Nacional; segundo Fragoso nesta modalidade de pagamento até então não está contemplado com tais possibilidades de reduções.

Da audiência o Relator do MP do PERT ouviu atentamente as sugestões e defesa da propostas, e acenou com a possibilidade de acatar as sugestões de nossa parte e vai procurar ampliar os debates internos com o objetivo de antes da Votação do texto final da Medida Provisória e contemplar os pleitos das Cooperativas que poderão fazer adesão ao PERT.

Em Brasília, o dirigente reforçou os pleitos do Cooperativismo que já vem sendo defendido junto aos Deputados Federais, Perondi, Alceu Moreira e Jerônimo Gorgen.

Além da articulação junto aos parlamentares, Fragoso e Frizzo mantiveram audiência com o Presidente da OCB, buscando apoio às sugestões que a COTRIJUI, a exemplo do já realizado junto a FECOAGRO e OCERGS, uma vez que o assunto irá trazer benefícios não somente a nossa Cooperativa, mas, também a outras que enfrentam dificuldades financeiras. O Presidente da OCB recebeu nossas sugestões, o que muito importante para o avanço e desdobramento futuro do assunto.

Na audiência, com o Relator da Medida Provisória saímos com uma boa impressão, bem como com os demais Deputados saímos com a expectativa que será possível contemplar algumas das sugestões que estamos postulando, principalmente no sentido de equiparar os prazos de pagamentos de 120 para 180 meses, com reduções de juros de multa, juros de mora, aproveitamento de prejuízos fiscais, para aquelas dívidas de valor superior ao teto estabelecido na Medida Provisória, concluiu Fragoso.

 

Fonte: Cotrijui

L

Autor

lccomunic

Em: 22/08/2017, 21:00

Mais lidas
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026
Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

Decreto estabelece turno único nas repartições públicas municipais em Coronel Bicaco
Decreto estabelece turno único nas repartições públicas municipais em Coronel Bicaco

O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano