Rádio
Nenhum programa no ar
PF deflagra ação contra a pornografia infantil no RS e em 13 Estados
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (25), a segunda fase da Operação Glasnost contra a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet. Ao todo, são cumpridos 72 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e dois de conduções coercitiva em 14 Estados do país.
A ação da PF investiga um site russo que era utilizado como "ponto de encontro" de pedófilos de todo o mundo. Foram identificados produtores de pornografia infantil, abusadores sexuais e centenas de usuários brasileiros e estrangeiros que compartilhavam o conteúdo ilícito.
De acordo com a PF, os suspeitos armazenavam fotos e vídeos de crianças, adolescentes e bebês com poucos meses de vidas, alguns deles sendo abusados sexualmente por adultos. As imagens eram distribuídas para contatos no Brasil e no Exterior.
Desdobramento da primeira fase, deflagrada em novembro de 2013, a Operação Glasnost ocorre no Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Piauí, Pará, em Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Sergipe e na Bahia.
Além disso, antes de a ação desta terça-feira ser deflagrada, foram cumpridas medidas urgentes em Porto Alegre (RS), Osasco (SP), Presidente Prudente (SP), Vila Velha (ES), Jundiaí (SP), Praia Grande (SP), Campo Grande (MS) e Cachoeira do Itapemirim (ES). Nas cidades, foram identificados casos concretos de abuso sexual de menores de idade, e os abusadores foram presos pela PF.
Em 2013, 30 prisões em flagrante foram realizadas por posse de material contendo pornografia infantil. Na época, foram identificados e presos abusados sexuais, enquanto as vítimas de cinco a nove anos foram resgatadas.
Nome da operação, Glasnost faz referência ao termo russo que significa "transparência". Segundo a PF, a palavra foi escolhida porque a maioria dos investigados utilizava servidores russos para a divulgação de imagens de menores na internet e para realizar contatos com outros pedófilos ao redor do mundo.
Fonte: Gaúcha
Autor
lccomunic
Em: 24/07/2017, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.

Criança havia sido atendida no Hospital Bom Pastor, mas novas avaliações médicas indicaram a necessidade de encaminhamento para atendimento especializado.

Antes do último debate presidencial, emissora fará entrevistas individuais com os dois candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2026
