Rádio
Nenhum programa no ar
Empresários reclamam do comércio itinerante nas ruas de Santo Augusto
Contrários à vinda de vendedores itinerantes para Santo Augusto, empresários associados à ACISA (Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Augusto) estiveram na Rádio Querência, na manhã de hoje, 28, expondo sua indignação.
O estopim da questão foi à vinda da Feira do Brás, que esteve no último fim de semana vendendo produtos, como roupas, calçados, perfumes, entre outros. Mas os entrevistados também citaram a presença de vendedores ambulantes de frutas, redes, panelas, enfim, todo tipo de ambulante que circula ofertando produtos no município.
Tentando mudar essa realidade, que segundo os lojistas atrapalha o comércio local, na última segunda-feira, 26, empresários associados à ACISA foram à Câmara de Vereadores, onde reivindicaram “leis que tragam mecanismos para impedir ou dificultar a entrada de vendedores ambulantes no município”, salientou a presidente da ACISA, Maria Inês Antonow.
Atualmente, pagando uma taxa de R$ 190,00, os interessados podem comercializar produtos por um mês em Santo Augusto. Um comércio que gera emprego e desenvolvimento não pode ser afetado dessa forma, alegaram os empresários.
Buscando saber o posicionamento da administração, entramos em contato com o Prefeito, Naldo Wiegert, onde fomos informados que “o município age de acordo com a legislação vigente. Não há como barrar a realização desses eventos, até porque, na última vez que houve essa tentativa, o município teve que liberar o alvará por decisão judicial”.
No entanto, o Prefeito disse compreender a situação, e reforçou que, “diante da solicitação da associação, o município estudará a possibilidade de aumentar as taxas e a fiscalização”.
Autor
lccomunic
Em: 27/06/2017, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Concurso interno realizado neste sábado consagrou novos representantes da entidade.

Batida frontal ocorreu no quilômetro 99 da rodovia; integrantes da banda que viajava para Santa Catarina não se feriram.

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

Após café com a imprensa em 4 de agosto, feira confirma reestruturação do parque e atrativos; Rádio Querência fará a cobertura do lançamento


