Rádio
Nenhum programa no ar
Edital do curso de medicina em Ijuí será publicado na próxima semana
O secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC, Henrique Sartori, ligou para a senadora Ana Amélia (PP-RS) na sexta-feira (23) à tarde, a pedido do ministro Mendonça Filho, informando que na próxima semana será assinado e publicado no Diário Oficial da União o edital para implementação do curso de medicina em Ijuí.
A demanda é reivindicação antiga da comunidade e vem sendo tratada pela senadora Ana Amélia e pelo chefe de gabinete Marco Aurélio Ferreira há mais de quatro anos em várias audiências nos ministérios da Saúde e da Educação, além de reuniões na Comissão de Educação do Senado. Em recente audiência, o ministro Mendonça Filho havia informado à senadora que a publicação estava prevista para junho, notícia que deve se confirmar até o próximo dia 30.
Enquanto cobra a publicação do edital, Ana Amélia ressalta a importância das universidades comunitárias para as suas respectivas regiões, destacando o exemplo da Unijuí na região Noroeste.
Além disso, nas reuniões, a senadora cita sempre a estrutura do município na saúde, onde é referência em várias áreas, possui três hospitais modernos e serviços de alta complexidade que atendem pacientes em dezenas de municípios. A qualidade dos cursos da universidade na área da saúde também é lembrada.
Fonte: Assessoria Ana Amélia Lemos
Autor
lccomunic
Em: 23/06/2017, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Concurso interno realizado neste sábado consagrou novos representantes da entidade.

Batida frontal ocorreu no quilômetro 99 da rodovia; integrantes da banda que viajava para Santa Catarina não se feriram.

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

Após café com a imprensa em 4 de agosto, feira confirma reestruturação do parque e atrativos; Rádio Querência fará a cobertura do lançamento


