Rádio
Nenhum programa no ar
Ministro da Integração estará no RS na próxima segunda-feira
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, confirmou uma visita ao Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira (12). Em Porto Alegre, Barbalho deve se reunir com os integrantes da bancada gaúcha e prefeitos das cidades atingidas pelos fortes temporais. Na última semana, em reunião com o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), o ministro já havia garantido agilizar os trâmites burocráticos no reconhecimento dos decretos de emergência. “Isso é fundamental para acelerar a liberação dos recursos aos municípios atingidos”, destacou Jerônimo.
Segundo dados da Defesa Civil gaúcha, 6.309 pessoas permanecem fora de casa, com 433 famílias desabrigadas e 1.077 desalojadas. O número de municípios atingidos pelas águas subiu para 126. No entanto, permanece em 52 os que estão em situação de emergência.
Decretos reconhecidos
Até o momento, decretaram situação de emergência os municípios de Barão de Cotegipe, Barros Cassal, Boa Vista das Missões, Boqueirão do Leão, Campo Novo, Casca, Chiapeta, Coronel Bicaco, Cristal, Cristal do Sul, Dom Pedrito, Floriano Peixoto, Garruchos, Gentil, Ibirapuitã, Inhacorá, Irai, Itaqui, Itati, Lagoão, Maquiné, Minas do Leão, Miraguaí, Novo Barreiro, Paim Filho, Panambi, Pedras Altas, Pirapó, Ponte Preta, Porto Mauá, Porto Xavier, Rio dos Índios, Roque Gonzáles, São Borja, São Jerônimo, São José das Missões, São Nicolau, São Pedro das Missões, São Sebastião do Caí, Sertão, Sinimbu, Soledade, Tenente Portela, Terra de Areia, Tiradentes do Sul, Três Arroios, Três de Maio, Três Passos, Tunas, Uruguaiana, Vila Lângaro e Vista Gaúcha.
Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Jerônimo Goergen
Autor
lccomunic
Em: 06/06/2017, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Concurso interno realizado neste sábado consagrou novos representantes da entidade.

Batida frontal ocorreu no quilômetro 99 da rodovia; integrantes da banda que viajava para Santa Catarina não se feriram.

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

Após café com a imprensa em 4 de agosto, feira confirma reestruturação do parque e atrativos; Rádio Querência fará a cobertura do lançamento


