Rádio Querência

Decretado agravamento da situação de emergência em Santo Augusto

Decretado agravamento da situação de emergência em Santo Augusto

Na tarde de ontem, 31, uma comitiva formada pelo Prefeito, Naldo Wiegert, Vice-prefeito, Marcelo Both, Coordenador da Defesa Civil, Antônio Stival e Secretário de Obras, Ivo dos Santos Oliveira, estiveram vistoriando as comunidades do interior, a fim de fazer um levantamento fotográfico sobre os prejuízos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. 

A partir desse levantamento, o município está elaborando um projeto de agravamento da Situação de Emergência, para complementar o decreto já homologado pela União. Com isso, a administração de Santo Augusto tem como objetivo mostrar para os poderes constituídos que houve um estrago muito grande em virtude das chuvas, que já ultrapassa o volume de 750 milímetros nos dois últimos meses, e, claro, conseguir liberação de recursos para solucionar todos os problemas causados. 

Esse decreto inclui, além dos danos causados no interior, também a área urbana, devido ao alagamento de algumas residências, e outros problemas ocorridos nos bairros Leonízio Gonzato, Santa Fé, Santo Antônio, Petrópolis, Glória, e a situações das ruas da cidade. 

Em entrevista à Rádio Querência, o Prefeito Naldo falou que no interior os principais problemas são em bueiros e pontilhões, que ficaram muito danificados. Nesse sentido, o Secretário de Obras, Ivo dos Santos, enfatizou que assim que o tempo melhorar, uma força-tarefa será feita nas estradas, para reestabelecer o tráfego normal em todas as comunidades.

Em virtude de toda essa situação, o transporte e as aulas nas escolas do município, localizadas no interior, estão suspensas. 

Uma das questões levantadas por ouvintes da Rádio Querência é se, com esse decreto, haverá liberação do FGTS para os munícipes, o Vice-prefeito, Marcelo Both, esclareceu que ainda não há informações sobre isso, mas, há possibilidade dessa liberação, devido ao decreto abranger o meio urbano. 

 

Foto: Marcelo Both

L

Autor

lccomunic

Em: 31/05/2017, 21:00

Últimas notícias