Rádio
Nenhum programa no ar
40% dos animais não foram vacinados contra aftosa em Santo Augusto
A Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul prorrogou até o dia 16 de junho a campanha de vacinação de bovinos e bubalinos contra a Febre Aftosa.
Inicialmente, a campanha terminaria nesta quarta-feira, 31, porém, o prazo foi estendido em razão do baixo índice de imunização e o atual período chuvoso, que prejudica o trabalho por parte dos produtores.
Dentre os 29 municípios pertencentes à Coordenadoria Regional da Agricultura, com sede em Ijuí, o índice de vacinação está em 62%, informou o supervisor, Emilio Stum.
Em Santo Augusto, de acordo com a Inspetoria Veterinária, 40% dos animais ainda precisam ser vacinados.
Vale lembrar que, além de vacinar, os criadores precisam apresentar a nota fiscal da compra na Inspetoria, a fim de comprovar a imunização. Quem não o fizer, será multado.
Autor
lccomunic
Em: 30/05/2017, 21:00

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

Previsão indica que rajadas de vento podem superar 90 km/h e volumes de chuva chegam a 90 milímetros em diferentes áreas do Estado

Na noite de domingo, a BM já havia apreendido 940,00 em moedas falsas em Três Passos, o que reforça o alerta à população, em especial aos comerciantes, sobre circulação de dinheiro falso na cidade e região.







