Rádio
Nenhum programa no ar
Ex-Ministro, Francisco Turra palestra no Seminário de Desenvolvimento Econômico
Na tarde de hoje, 26, ocorre no auditório do Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto a segunda etapa do Seminário de Desenvolvimento Econômico com o Ex-Ministro da Agricultura, Francisco Sérgio Turra. A programação também faz parte das festividades dos 58 anos de Santo Augusto.
Em entrevista à Rádio Querência, Turra ressaltou que “a região noroeste, essencialmente agrícola, tem muito a ofertar, muito a crescer, muito a desenvolver, mas chegarão primeiro os mais ágeis”. E é nesse caminho que ele pretende auxiliar, com sua visão, conhecimento e experiência sobre agricultura, abordará no seminário oportunidades e segmentos a serem explorados e fontes geradoras de renda e emprego.
O Prefeito, Naldo Wiegert, salientou a importância do evento para Santo Augusto e região. Com potencial muito grande para desenvolver a atividade da produção animal, nos mais diversos segmentos, como gado de corte, suíno, frango, os interessados da região precisam saber que terão um mercado à disposição quando desenvolverem determinada atividade, e nesse sentido destacou a importância do seminário com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal | ABPA.
Naldo também frisou que o Seminário de Desenvolvimento Econômico terá outras fases futuramente, sempre com a participação de pessoas que possam agregar conhecimento e gerar desenvolvimento.
Autor
lccomunic
Em: 25/05/2017, 21:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

A história da Ervateira Tomelero e a da Rádio Querência caminham juntas há quase quatro décadas.

Jonelsi das Graças Inacio da Silva foi morta a facadas pelo companheiro, que tirou a própria vida após o crime no bairro Basalto.

A ação visa realizar serviços de manutenção e melhoria na rede de distribuição local.

Criminosos se passam por funcionários de funerárias, cobram valores indevidos e solicitam pagamentos para contas bancárias que não pertencem às empresas. Em Santo Augusto, Funerárias São Vicente e Nova Esperança reforçam o alerta à comunidade.

Segundo a delegada Liliane Kramm, titular da Delegacia de Polícia do município, o casal mantinha uma união de cerca de um ano e meio. O histórico da relação era conturbado.
