Rádio
Nenhum programa no ar
Idosa de 97 anos realiza revisão biométrica em Santo Augusto
A 107ª Zona Eleitoral está realizando a revisão biométrica dos eleitores de Santo Augusto. O prazo termina no dia 06 de setembro, e até o momento 7.280 eleitores compareceram para a coleta dos dados biométricos, o que corresponde a aproximadamente 62% do eleitorado.
A equipe do Cartório Eleitoral alerta os eleitores acerca da importância de não deixar para a última hora, evitando com isso enfrentar filas e observa que até o momento a maior procura tem sido do público com idade acima de 50 anos.
Também destaca que todos os eleitores aptos a votar que ainda não possuem a identificação biométrica em seu cadastro eleitoral devem comparecer para a revisão, sob pena de cancelamento do título de eleitor.
A dica é seguir o exemplo da eleitora Claudina da Silva Ribeiro, de 97 anos, que na última segunda-feira, 22, compareceu ao Cartório, para efetuar o recadastramento. Conforme a legislação brasileira, pessoas acima de 70 anos não são obrigadas a votar e não precisam justificar a ausência do voto, mas, mesmo assim, Dona Claudina garantiu seu direito de poder escolher seus representantes nas próximas eleições, em 2018.
A partir do exemplo de Dona Claudina, a equipe do Cartório Eleitoral reforça o chamamento aos eleitores de Santo Augusto que ainda não passaram pela revisão biométrica.
Para a revisão biométrica o eleitor deve apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante atual de residência.
Autor
lccomunic
Em: 24/05/2017, 21:00

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Previsão indica que rajadas de vento podem superar 90 km/h e volumes de chuva chegam a 90 milímetros em diferentes áreas do Estado

Na noite de domingo, a BM já havia apreendido 940,00 em moedas falsas em Três Passos, o que reforça o alerta à população, em especial aos comerciantes, sobre circulação de dinheiro falso na cidade e região.





