Rádio Querência

Carijo da Canção Gaúcha já começou para muitos palmeirenses

Carijo da Canção Gaúcha já começou para muitos palmeirenses

Um dos festivais mais aguardados no ano pelos palmeirenses, bem como os demais apreciadores dos mais diversos lugares do Brasil e também de paises vizinhos, ainda começa oficialmente na outra semana, no dia 24 de maio. Mas a movimentação nas dependências do Parque Municipal de Exposições já é de que como se o evento tivesse começado, a pelo menos uma semana atrás, já era possível observar algumas barracas sendo montadas e outras já até prontas, porém, no fim desta semana, pelo menos mais de 80% das barracas já estão de pé. Barzinhos itinerantes e lancherias já estão funcionando desde ontem, sexta feira,(29), e claro, muitas churrasqueiras acesas em frente aos acampamentos.

A justificativa da maioria dos acampados sobre a antecedência dos preparativos também se dá pela previsão de chuvas que estava prevista para este final de semana e também inicio da próxima que vem, sendo assim, muitos começaram mais cedo os preparativos de montagem.

O Lonão, local onde ocorrerá os shows gratuitos do 32° Carijo, também já tem sua estrutura em fase final de montagem, as arquibancadas do palco principal e o sistema de sonorização externa e interna do pavilhão principal também já estão sendo instaladas.
A organização do evento divulgou que os terrenos já haviam sido vendidos há pelo menos dois meses atrás, no total, 144 espaços foram comercializados.
Também se iniciará neste final de semana, a instalação dos espaços para os comerciantes que irão expor seus produtos, local este que fica no Ginásio de esportes Crispim Miranda Filho, que fica nas dependências  do parque,onde terá lojinhas de diversos tipos de segmento.
Ainda, a organização do Carijo, juntamente com o Comandante do 39° Batalhão de Polícia, Major Rômulo Ricardo Serafini, confirmou que esta edição terá um reforço especial de policiais miliares, onde um planejamento especifico foi articulado para o decorrer dos dias do evento. O Comando receberá o reforço de 41 soldados, serão destinados 6 homens para a patrulha montada com pelo menos três cães de faro treinados para identificação de entorpecentes e também três cavalos, o que possibilita a constante fiscalização pelas barracas e pessoas que transitarão pelo parque. Ainda, o comando receberá um aporte técnico que vai auxiliar na identificação de pessoas, um moderno caminhão tático equipado com câmeras de segurança, a qual uma delas será erguida através de uma haste que possibilita o controle de 360° em imagens com zoom capaz de identificar fisionomia e vestimentas. Outras câmeras de alta definição também serão espalhadas pelas ruas do parque, uma empresa terceirizada foi contratada para a instalação das mesmas e que também será acoplada aos monitores da Brigada Militar.

A Rádio Querência acompanha de perto o intenso trabalho de organização e preparativos para o 32° Carijo da Canção Gaúcha, com cobertura especial, e já na próxima semana estará com toda a sua equipe ao vivo, em cadeia também com a Rádio Bagual de Blumenau-SC, levando todas as informações e emoções diretamente para nossos ouvintes dos principais shows e também as apresentações de todas as músicas classificadas que concorrerão nesta edição.

 

Texto e Fotos: Bruno Vargas

 

L

Autor

lccomunic

Em: 19/05/2017, 21:00

Mais lidas
Operação com desdobramento em Santo Augusto prende 10 pessoas em investigação de fraude que causou prejuízo milionário a empresa Três Tentos
Operação com desdobramento em Santo Augusto prende 10 pessoas em investigação de fraude que causou prejuízo milionário a empresa Três Tentos

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026
Rádio Querência reforça parceria com Grupo RBS e projeta cobertura especial para 2026

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

América F.C decide vaga na final da Copa Libertadores Regional neste sábado em Santo Augusto
América F.C decide vaga na final da Copa Libertadores Regional neste sábado em Santo Augusto

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30