Rádio
Nenhum programa no ar
Último dia para se inscrever no ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 5.210.305 inscrições a um dia do fim do prazo, que vai até as 23h59 desta sexta-feira (19). O último balanço foi divulgado às 11h de ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Este ano as provas serão aplicadas em dois domingos seguidos, dias 5 e 12 de novembro.
O número de inscrições até agora é bem inferior ao registrado na edição do ano passado, que fechou em 9.276.328 participantes. O Ministério da Educação já esperava redução no número de inscrições em 2017, principalmente porque a prova não servirá mais como meio para obtenção da certificação de conclusão do Ensino Médio. No começo de maio, o ministro Mendonça Filho estimou uma participação de 7 milhões de pessoas nas provas deste ano.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Enem. A taxa de R$ 82 para quem não é isento pode ser paga até o dia 24 de maio. Estão isentos estudantes que concluirão o Ensino Médio em escolas públicas este ano, candidatos de baixa renda que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013, que isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
O resultado poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Fonte: Gaúcha
Autor
lccomunic
Em: 18/05/2017, 21:00

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Nesta semana, a Rádio Querência recebeu a visita de Fábio Petrikicz, coordenador do Grupo RBS e responsável pelas emissoras afiliadas a Rádio Gaúcha.

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

A Operação Romaneio teve desdobramentos em Santo Augusto, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Getúlio Vargas

Previsão indica que rajadas de vento podem superar 90 km/h e volumes de chuva chegam a 90 milímetros em diferentes áreas do Estado






