Rádio
Nenhum programa no ar
Termina nesta terça prazo para que eleitores que não votaram em três pleitos regularizem situação
Esta terça-feira (2 de maio) é o último prazo para que o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes, regularize a situação junto à Justiça Eleitoral. Após essa data, quem estiver nessa condição corre risco de ter o título cancelado.
Em todo o País, quase 2 milhões de eleitores (1.897.640) estão com os títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições, 18.782 deles só em Porto Alegre.
A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. O cancelamento automático do título de eleitor é previsto para ocorrer entre 17 e 19 de maio.
Eleitores com voto facultativo (analfabetos, jovens de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não sofrem penalidades, caso não se regularizem.
O que levar
Para fazer a regularização, o eleitor deve apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.
Pesquisa
O eleitor pode consultar a situação cadastral perante a Justiça Eleitoral por meio de pesquisa por nome e data de nascimento, aqui. Pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.
Fonte: Guaíba
Autor
lccomunic
Em: 30/04/2017, 21:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.

Criança havia sido atendida no Hospital Bom Pastor, mas novas avaliações médicas indicaram a necessidade de encaminhamento para atendimento especializado.

Antes do último debate presidencial, emissora fará entrevistas individuais com os dois candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2026
