Rádio Querência

Mulher é presa acusada de mandar matar a filha em Santa Cruz

Mulher é presa acusada de mandar matar a filha em Santa Cruz

A investigação sobre a morte de Francine Sins Matias da Silva, 13 anos, ocorrida no fim de semana passado em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, teve uma reviravolta no início da madrugada desta sexta-feira (21). A mãe da vítima, Geni Sins, de 54 anos, foi presa sob acusação de ter mandado matar a adolescente. O autor do crime, Ronaldo dos Santos, 30 anos, era namorado dela e, portanto, padrasto da vítima.


Geni Sins foi presa pela Brigada Militar por volta da 1 hora no Bairro Santa Vitória, em uma residência perto do Hospitalzinho. No fim da noite a Justiça havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ela. No pedido de prisão a Polícia Civil sustentou que a mãe seria a mandante do crime.


Levada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Geni Sins estava assustada com a prisão. Logo ela foi levada para o Presídio Regional de Santa Cruz. Segundo os policiais, ela não teria comentado o caso durante a prisão, apenas exigiu a presença de um advogado.


AUTOR DO CRIME ESTÁ PRESO


O homem que matou Francine havia sido preso horas antes, no fim da manhã de quinta-feira (20). Ronaldo dos Santos estaria a caminho da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para se entregar à polícia quando o carro do advogado dele foi abordado pela Brigada Militar.


Desde o início da semana havia um mandado de prisão preventiva expedido contra o suspeito. Em um demorado depoimento que se estendeu até o início da noite de quinta, Ronaldo dos Santos confessou que estrangulou a adolescente.


Ao que tudo indica, o depoimento do criminoso foi decisivo para a polícia chegar à suposta mandante. Na quinta-feira à noite a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, da DPCA, havia dito à Gazeta do Sul que os detalhes do depoimento não poderiam ser divulgados para não atrapalhar a investigação. “Há algumas circunstâncias relatadas por ele que ainda precisam ser esclarecidas”, explicou a delegada. A expectativa é que ao longo desta sexta-feira a delegada apresente mais detalhes da investigação, inclusive o motivo do crime que chocou Santa Cruz do Sul.


O CRIME


O corpo de Francine Sins Matias da Silva foi encontrado na manhã do último sábado (15) em uma área de mata na localidade de Entrada Bauermann, no distrito de Rio Pardinho. A menina havia desaparecido na sexta-feira, quando saiu de casa para supostamente comprar chocolates para a Páscoa.
 

Fonte: Portal Gazeta

Foto: Igor Muller

L

Autor

lccomunic

Em: 20/04/2017, 21:00

Mais lidas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral
Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista
Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Últimas notícias
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado
São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul
Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga
Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.